| 11/04/2011 19h47min
Uma escolha correta com grande possibilidade de dar química. É dessa maneira que Dunga, ex-jogador do Inter, se posicionou sobre a escolha do novo técnico do clube Paulo Roberto Falcão, apresentado na tarde desta segunda-feira no Estádio Beira-Rio.
Volante como o novo técnico vermelho, Dunga não acredita que o período em que Falcão esteve afastado da casamata – 15 anos – possa prejudicar o trabalho. Para o comandante da Seleção Brasileira na Copa da África do Sul em 2010, o eterno camisa 5 colorado poderá colocar em prática tudo que aprendeu como atleta, treinador e comentarista de futebol:
– Eu acho que tem tudo para dar certo. As chances são maiores do que de dar errado. Ele tinha muita vontade em voltar a ser treinador – afirmou em entrevista à Rádio Gaúcha.
>>> Confira como foi a apresentação de Falcão
>>> Galeria de fotos
>>> FOTO: Falcão é apresentado para a torcida do Inter
>>> Ouça a primeira coletiva de Falcão
Questionado sobre a experiência do novo técnico, o capitão do tetracampeonato mundial da Seleção Brasileira – nos Estados Unidos em 1994 – declarou que ele precisará “acelerar o tempo” para superar a defasagem. Porém, lembrou da qualidade do grupo do Inter e acredita que Falcão terá condições de conquistar muitos títulos pelo clube que o revelou:
– Há uns treinadores que têm cinco, seis anos de experiência. Para outros, você tem de acelerar. Ele não estava no campo, mas irá recuperar rapidamente (este período). Tem um grupo de profissionais de alto nível. Eles (os jogadores) já venceram no ano passado. Têm tudo para vencer de novo. Inclusive o Brasileiro.
Falcão assinou contrato com o Inter até o final de 2012. Na tarde desta terça, ele comandará o primeiro treino com o grupo colorado.
Cinco pensamentos de Falcão para mudar o Inter:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.