clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 10/04/2011 19h59min

Bom de grupo: Damião marca, mas exalta gols dos colegas Sobis e Cavenaghi

Centroavante espera receber companhia no ataque com a chegada de Falcão

Uma semana sem marcar gols é uma eternidade para quem já havia balançado a rede 14 vezes no ano. Depois de fazer gol diante do Lajeadense no último sábado, Leandro Damião passou em branco contra o Jaguares, na quarta. Neste domingo, vieram a desforra e um gol na goleada sobre o Canoas (agora, são 13 no Gauchão). Mesmo contente por voltar a marcar, Damião preferiu exaltar a retomada de colegas de ataque.

Leia mais
> Rodada final é marcada pela emoção

Tanto Rafael Sobis e Cavenaghi não haviam feito gols na temporada. Retornando de lesão, Sobis teve poucas oportunidades e ainda no meio-campo, no 4-5-1 de Celso Roth. Contratação mais festejada pela torcida neste ano, Cavenaghi teve suas chances, mas acabou ofuscado pelo brilho de Damião. O domingo foi de redenção para a dupla que andava em baixa. Sobis fez dois e Cavenaghi deixou o seu, no segundo tempo.

— Realmente, eu estava louco para fazer gol, até tentei do meio-campo — brinca Damião, que fechou a goleada por 6 a 2. — Mas, para mim, o mais importante mesmo foi ver o Sobis voltar a fazer gols e também o Cavenaghi, que marcou o seu primeiro no Inter — festeja o jogador, em conversa no bar da Redação de Zero Hora.

Damião crê que, com a provável volta do 4-4-2 com Falcão, o seu companheiro de ataque vai ter mais facilidades. Mas reiterou o que já dissera no último sábado: não se incomodava em jogar isolado no ataque.

— Com dois jogadores no ataque, complica a marcação. Mas eu não posso reclamar: com uma linha de três no meio-campo, fiz muitos gols e a bola sempre chegou para mim.

Sem jogos pela Libertadores no meio da semana, a estreia de Falcão como técnico do Inter será no próximo sábado, diante do Santa Cruz, no Beira-Rio. O jogo é valido pelas quartas de final da Taça Farroupilha.

Ficha técnica

INTER 6
Lauro; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Matias (Glaydson), Guiñazu, Oscar (Andrezinho) e D'Alessandro; Sobis (Cavenaghi) e Leandro Damião
Técnico: André Doring (interino)

CANOAS 2
Anderson, Gian, Ricardo, Cirilo e Marciel; Washington, Anderson Ijuí, Cleiton e Jé; Galvão (Galvão) e Fábio Alemão.
Técnico: Rogério Zimmermann

Taça Farroupilha – 10/4/2011 – última rodada
Gols:
Sobis (2), D’Alessadro (2), Cavenaghi e Damião; Cirilo, Fábio Alemão.
Cartões amarelos: Kleber, D’Alessandro (I). Cirilo, Washington, Marciel, Fábio Alemão (C)
Arbitragem: Leandro Vuaden, auxiliado por Júlio Cesar Rodrigues dos Santos e Renata Schaefer.
Horário: 16h. Local: Estádio Beira-Rio.

CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.