| 08/04/2011 21h26min
Na chegada ao Centro de Eventos do Estádio Beira-Rio, onde ocorre na noite desta sexta-feira a festa pelos 102 anos do Inter, o presidente Giovanni Luigi deu mais detalhes em relação à demisão do técnico Celso Roth. Ele disse que uma soma de fatores tornaram insustentável a permanência de Roth no cargo. Explicou que, quando chegou em São Paulo, conversou com integrantes do departamento de futebol e a decisão foi tomada.
>>> Siegmann: "O trabalho era visto com inconformidade"
>>> Inter anuncia a demissão de Celso Roth
>>> Confira o áudio da coletiva de Siegmann
>>> Uma Libertadores e muitas críticas: Roth no Inter
Pela primeira vez, Giovanni Luigi falou sobre o provável novo técnico do Inter. O presidente afirmou que a partir deste sábado uma série de reuniões serão realizadas em busca de um novo comandante para o time. Luigi não confirmou, mas admitiu que Paulo roberto Falcão é um grande nome para assumir a equipe:
– É um grande nome. Conhece o futebol gaúcho e o futebol brasileiro. Mas não vou dar nenhuma pista. Não participei de reunião com nenhum treinador e não mantive contato telefônico com ninguém. Somente a partir de sábado trataremos do assunto do novo treinador – disse Giovanni Luigi.
>>> Galeria de fotos de Celso Roth
>>> No desembarque, Luigi bancou Roth
>>> Silencioso, Roth evita contato com a torcida
>>> VÍDEO: Jornalistas debatem a queda de Roth
Ao meio-dia desta sexta-feira, quando perguntado sobre a possível demissão de Celso Roth, Luigi negou com veemência. Enquanto isto, todos os veículos de comunicação do Rio Grande do Sul já davam como certa a troca de treinador. Mesmo assim, o presidente não admite que foi voto vencido na decisão de mandar embora o técnico campeão da América:
– A decisão foi de todos, mas isto é o que menos importa. O que interessa é que fizemos a troca com critérios, analisando todos os aspectos. Eu entendo que o Roth é um grande treinador. Considero ele um dos cinco melhores técnicos do Brasil – afirmou Luigi.
A tendência é que o novo técnico seja anunciado no sábado, porém, o presidente não coloca prazo para que isto aconteça.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.