| 09/04/2011 11h10min
Goleador do Grêmio na temporada com nove gols em 14 jogos, Borges comemorou a atuação na vitória por 2 a 0 sobre o Junor Barranquilla, na última quinta, em jogo que confirmou a classificação da equipe para as oitavas de final da Libertadores. Voltando de um tratamento para dores musculares, o centroavante completou três jogos em sequência e espera se manter entre os titulares.
Antes de o técnico Renato confirmar a equipe que entrará em campo contra o Santa Cruz, no domingo, pelo Gauchão, Borges já garantiu aos jornalistas, em entrevista coletiva, que está 100% e disposto a começar mais uma partida. E, de preferência, com a possibilidade de marcar mais gols.
— Esse jogo (contra o Junior) foi o que eu mais consegui correr, marcar, não dar espaço, criar jogadas. Quando a fase é boa dá certo. Espero continuar fazendo gols, porque o gol traz confiança aos atacantes — destacou.
>>> Departamento médico não veta jogadores para jogo de domingo
O camisa 9 foi o autor do segundo gol da vitória tricolor contra a equipe colombiana. Douglas cobrou escanteio e ele empurrou com o pé. No primeiro gol, marcado por Lúcio, foi dele o cruzamento do lado direito.
Mesmo comemorando a boa atuação, Borges faz questão de elogiar o coletivo.
— Nos concentramos completamente dentro de campo e, quando a parte coletiva cresce, as individuais também crescem. O Grêmio trabalhou jogadas, conseguiu ter o controle absoluto do jogo — avaliou.
E como a vontade de jogar e seguir o time é grande, Borges não fala em preferência por atuar na Libertadores ou no Gauchão. Até porque, no estadual, a rivalidade Gre-Nal ajuda a valorizar a disputa pelo título.
— São duas competições diferentes. Sabemos também da importância que tem o Gauchão, até pela briga grande entre Grêmio e Inter, então a gente não quer da brecha — resumiu.
CLICESPORTES
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.