| 10/04/2011 11h30min
A escalação do Juventude será mantida em suspense até momentos antes de o time pisar no gramado do Estádio Antônio David Farina para encarar o Veranópolis Esporte Clube (VEC), domingo, às 16h. O jogo define classificação às quartas de final do segundo turno do Gauchão Coca-Cola e ainda pode valer o título do Interior da competição, além de chance de vaga na Copa do Brasil em 2012.
O impasse para o técnico Picoli está no aproveitamento de Júlio Madureira, artilheiro da equipe na temporada, com 10 gols. Desde a virada histórica sobre o Grêmio, por 3 a 2, dia 30 de março, o atacante vem passando por exames e tratamentos para uma microlesão no músculo adutor da coxa direita. Sem ter participado dos treinos de quinta e sexta-feira, que encaminharam o time para o confronto, o jogador ficará aos cuidados do departamento médico até minutos antes de a bola rolar, devendo fazer um teste no vestiário.
Caso Madureira não possa atuar, será substituído por Rafael Aidar, de atuação destacada nos 3 a 0 sobre o Porto Alegre, domingo passado. Naquela partida, o atacante marcou um dos gols e deu passe para outro, de Zulu. De fato, Aidar vem chamando a atenção no quesito assistiência. O jogador foi responsável direto por quatro lances que resultaram em gols nesta fase do campeonato.
Na zaga, outras duas mudanças em relação à rodada anterior: Rafael volta de suspensão. Mas, com Fred suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Bruno Salvador lesionado e Bressan convocado à seleção brasileira sub-18, o volante Deoclécio, promovido dos juniores, será improvisado no setor.
Assim, o Juventude deve sair jogando com Jonatas; Anderson Pico, Rafael, Deoclécio e Alex Telles; Umberto, Jardel, Ramiro e Cristiano; Rafael Aidar (Júlio Madureira) e Zulu.
O jogo terá arbitragem de Márcio Coruja, auxiliado por Carlos Henrique Selbach e Sedenir Martins. Ingressos: R$ 15 (arquibancada); maiores de 65 anos têm 50% de desconto e menores de 12 anos não pagam.
Para acompanhar de longe, as opções são as rádios Caxias, Veranense AM e Comunidade FM, o canal pago de televisão PFC, ou, pela internet, em pioneiro.com/cajunarede.
Confira abaixo as projeções alviverdes para o encerramento da fase classificatória do segundo turno do Estadual.
Do que o Ju precisa
* Em caso de vitória: o Juventude pode classificar-se como segundo ou até, primeiro colocado do Grupo 2, se Cruzeiro e/ou Grêmio não vencerem seus jogos.
* Em caso de empate: o Juventude pode classificar-se em terceiro (se o Santa Cruz não ganhar) ou quarto lugar (se o Santa Cruz vencer).
* Em caso de derrota: se for por até 3 a 0, o Juventude classifica-se em terceiro ou quarto. Por 4 a 0 ou mais, passa a depender de derrota do Santa Cruz e derrota ou empate do Pelotas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.