| 09/04/2011 08h11min
A principal dupla de volantes do Grêmio vem sendo Fábio Rochemback e Adilson. O técnico Renato até passou a orientar o camisa 8 a sair mais para o jogo e arriscar mais chutes a gol e percebeu uma evolução na última partida, contra o Junior Barranquilla, na vitória tricolor por 2 a 0. Mas uma disputa acirrada pode mexer com a formação do meio-campo em seguida. Garantido na lista de relacionados para as eliminatórias da Libertadores, Willian Magrão tem as características apreciadas pelo treinador. Mostrando-se tranquilo, o jogador evita falar na provável disputa por posição.
>>> Time que enfrenta o Santa Cruz será definido no sábado
>>> As frases marcantes de Renato no Grêmio
— Isso aí o Renato varia muito também com os adversários, às vezes ele pede mais cautela, ou dá liberdade para chegar ao ataque. Quem vai decidir é ele, e com certeza ele vai decidir o melhor para o Grêmio — disse ele, despistando. No entanto, não deixou de dizer que se sente apto a assumir a titularidade.
— Posso dizer que sim, estou num momento muito bom tecnicamente e fisicamente. Joguei alguns jogos e estou 100% — garantiu.
Em entrevista exclusiva ao clicEsportes em março, Magrão comentou sobre a ansiedade de disputar a Libertadores. Ele ficou fora da primeira lista porque ainda não havia se recuperado totalmente de uma artroscopia no joelho. Na atualização dos nomes para a fase de grupos, acabou sobrando porque chegaram reforços. Agora, para as oitavas, ele está dentro.
— Quando eu fiquei de fora ele (Renato) conversou comigo, e eu disse para ele ficar tranquilo porque eu entendia as escolhas. A cada dia, a cada treino, a cada jogo procuro fazer o melhor. Mas eu tenho que demonstrar mais no dia a dia. Eu quero jogar, mas respeitando todos os companheiros. Quem sai ganhando é o Grêmio — destacou.
Mesmo que evite falar na disputa com os companheiros, principalmente com Adilson, que também é seu amigo e com quem trabalha no Grêmio desde as categorias de base, Magrão se identifica como um "homem-surpresa", que aparece de trás para concluir a gol quando tem oportunidade.
— No futebol mundial, hoje, a maioria dos volantes têm essa característica. São volantes que fazem gols. Eu tenho essa característica de vir de trás, e o Renato nos dá essa liberdade. Para mim, para o Fábio, para o Adilson — comentou.
CLICESPORTES
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.