clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 08/04/2011 19h33min

Siegmann sobre a saída de Roth: "O trabalho era visto com inconformidade"

Vice de futebol não confirmou quem será o novo técnico

Em entrevista coletiva realizada na noite desta sexta-feira, Roberto Siegmann, vice de futebol, falou sobre a saída de Celso Roth do Inter que já havia sido confirmada pelo twitter oficial do clube. Entretanto, desmentiu que já tenha escolhido um substituto para o cargo.

O trabalho implementado pelo ex-treinador nos últimos tempos foi o motivo da queda. Siegmann admitiu que não estava gostando da atuação da equipe nas últimas partidas:

– Há algum tempo, o trabalho do treinador era visto com inconformidade.

Apesar da conquista da Libertadores em 2010, Roth conviveu com a rejeição da torcida. Após o fracasso no Mundial, os colorados pediam a saída iminente do técnico, que seguiu até esta sexta-feira. Siegmann admitiu que a antipatia entre os torcedores e o comandante pesou na decisão:

– Não tenho como negar que a forte pressão da torcida colaborou na decisão.

O nome de Paulo Roberto Falcão, cogitado como o novo técnico do time, não foi confirmado pelo dirigente. Segundo o vice de futebol, o clube ainda estuda o nome do futuro comandante:

– Temos poucos nomes no mercado. Buscamos informações sobre os profissionais que possam vir a treinar o Inter. Queremos encontrar a solução o mais rápido possível.

Durante o dia, apesar das negativas da direção, já se sabia que Roth não permaneceria no cargo. Ao desembarcar no Aeroporto Salgado Filho, por volta das 16h40min, o ex-treinador foi o segundo a entrar no ônibus que levou a delegação colorada para o Estádio Beira-Rio. Roth evitou o contato com a imprensa e torcida.

Na chegada ao Beira-Rio, mais uma vez, Roth não conversou com os jornalistas que o aguardavam. Na coletiva, que começou às 19h13min, Siegmann anunciou que Celso estava deixando o comando colorado.

>>> Inter anuncia a demissão de Celso Roth
>>> Confira o áudio da coletiva de Roberto Siegmann
>>> Uma Libertadores e muitas críticas: momentos marcantes de Roth no Inter
>>> Galeria de fotos de Celso Roth
>>> No desembarque, Luigi bancou a permanência de Roth
>>> Silencioso, Roth evita contato com a torcida na chegada a Porto Alegre
>>> VÍDEO: Jornalistas debatem a queda de Celso Roth no Inter

Roth sai do Inter com o título da Libertadores de 2010. Apesar disso, foi eliminado precocemente do Mundial, perdendo para o Mazembe por 2 a 0 nas semifinais. Nesta temporada, o time lidera o Grupo 2 do torneio sul-americano com 10 pontos e da Taça Farroupilha – segundo turno da competição – com a mesma pontuação.

Em 51 partidas oficiais nesta passagem, venceu 25, perdeu 12 e empatou 14. 

CLICESPORTES
Diego Guichard / 

Siegmann admitiu que rejeição da torcida contribuiu para a saída de Roth
Foto:  Diego Guichard


Comente esta matéria
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.