| 08/04/2011 13h57min
É inverídica a história de que, para contratar Paulo Roberto Falcão, a direção do Inter teve que afrontar Fernando Carvalho.
Havia ficado, isto sim, um clima ruim quando Carvalho descartou o nome de Falcão após demitir Jorge Fossati, em agosto do ano passado.
> FOTOS: a quarta passagem de Roth no Inter
> MURAL: Você aprova o nome de Falcão?
> Falcão deve assumir comando técnico
> Dupla Explosiva: estratégia é aproveitar a imagem do ídolo
> O aproveitamento de Falcão na 1ª passagem
>>> GALERIA: Confira fotos de Falcão
Só que os dois, Falcão e Carvalho, há um mês, almoçaram e colocaram tudo em pratos limpos. Carvalho está em silêncio por conta do seu afastamento do Inter, mas aceitou quebrá-lo para fazer um elogio comovente do novo técnico do Inter. Confira:
— Eu apenas disse uma frase fora do lugar. Tentei não deixar a imprensa pensando em nome algum e acabei sendo deselegante sem ter nenhuma intenção de ser deselegante. Como o Falcão é um grande nome do Inter e sempre citado como possível técnico, quis ser mais incisivo para garantir que não tínhamos contratado ninguém ainda. Mas foi algo totalmente sem intenção de descartá-lo. O Falcão é um dos meus ídolos. Sempre foi. Eu não tenho frescuras com essas coisas. Reconheço meu erro. Por isso conversamos abertamente para eliminar qualquer mal entendido. Nos encontramos, ele e eu. Almoçamos. Fiquei sabendo que o Falcão ficou chateado com a minha declaração, e o Falcão tinha mesmo razão em ficar magoado. Aquela frase minha ficou mal colocada. Por isso faço questão de dizer em público o que disse a ele: Falcão é ídolo da história do Inter. E é meu ídolo. Imagina se eu descartaria justamente ele, Falcão, para treinar o Inter.
Fernando Carvalho, como se vê, aprova o nome de Falcão.
Siga a coluna no twitter
Paulo Roberto Falcão, melhor jogador da história de 102 anos do Inter, assumirá como técnico
Foto:
Tadeu Vilani
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.