| 08/04/2011 10h32min
O Grêmio levou dois sustos do Junior na noite de quinta. O atacante Bacca superou os zagueiros gremistas, driblou Victor e, no momento da conclusão, a bola foi barrada por um defensor. O jornal El Heraldo lamentou as chances perdidas:
— Se criou, mas não se anotou. Carlos Bacca teve duas chances claras no primeiro tempo, mano a mano com o goleiro, se saiu melhor nas duas, mas na hora do toque final, apareceu um rival para impedir que marcasse.
Reprodução: El Heraldo
Essa é uma das três razões citadas pelo jornal para a derrota colombiana em Porto Alegre. As outras duas:
— 2. O setor direito marcado por Jáider Romero foi um portão aberto para o Grêmio. O quadro brasileiro teve ali suas melhores opções de gol com combinações, triangulações e a habilidade de Lúcio.
— 3. O Grêmio teve o que o Junior não teve: acerto no momento da definição. Fabricou mais ocasiões de gol e também foi mais eficaz do que o time de Barranquilla.
>>> A crônica do confronto
>>> A galeria de fotos da partida
>>> Os gols do duelo
>>> Veja como foi o jogo
A classificação do Grêmio também foi destaque no site da Fifa. Segundo o portal, o Tricolor "destronou" o Junior na noite de quinta. A matéria fez menção também ao apoio da torcida, que compareceu ao Olímpico para empurrar seu time às oitavas de final.
Com os resultados da última quinta-feira, o Grêmio, 2º do Grupo 2, enfrentaria o Cerro Porteño, 1º do Grupo 5, na próxima fase. Para chegar à 1ª colocação, o Tricolor precisa vencer o Oriente Petrolero na Bolívia, na próxima semana, e torcer por uma derrota ou empate do Junior contra o León de Huánuco, em Barranquilla.
>>> Confira a simulação das oitavas de final
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.