| 07/04/2011 07h10min
O Grêmio entra em campo às 19h15min de quinta-feira para enfrentar o Junior Barranquilla com cinco jogadores canhotos, além do goleiro Victor, na equipe titular. São eles: Rodolfo, Bruno Collaço, Lúcio, Douglas e Escudero. A tendência é que as jogadas por aquele lado sejam ainda mais comuns no time tricolor, que geralmente já utiliza bastante a parte esquerda do ataque para agredir os adversários.
>>> Bruno Collaço quer time e torcida do Grêmio pressionando o Junior desde o início
– Não tinha contado ainda o número de canhotos que vão jogar amanhã, então a tendência de jogadas pelo lado esquerdo fica mais forte, tenho certeza que isso vai ajudar bastante – disse Bruno Collaço, que será titular pela segunda vez consecutiva no Tricolor.
A lateral-esquerda tem sido um problema no time do Grêmio. No ano passado, o alvo principal era Fábio Santos. Em 2011, Gilson tem sido muito criticado. Agora, Bruno Collaço espera conseguir uma sequência e acabar, de uma vez por todos, com os problemas pelo flanco esquerdo do time tricolor.
Collaço conta com a ajuda de um dos maiores laterais-esquerdos que já jogaram pelo Grêmio. Atualmente, o multicampeão Roger é auxiliar técnico de Renato.
– Particularmente por ser da mesma posição o Roger ajuda, com certeza ele ajuda bastante, é uma peça importante, estou muito feliz de trabalhar com ele. Sinto que minha importância está aumentando. Mas, como o Renato disse, vai haver um revezamento. Estou buscando um espaço maior e estou conseguindo.
Único clube com 100% de aproveitamento até o momento na Libertadores, o bom momento do Junior Barranquilla na competição é motivo de preocupação no Grêmio.
– Eles podem vir com tudo para fechar a primeira fase na liderança, ou então virão relaxados. Pelo fato da colocação deles, tem essas duas opções. Nós temos que procurar fazer nosso jogo aqui dentro, com o apoio da torcida – disse Collaço.
Recheado de canhotos, o time do Grêmio enfrenta a equipe colombiana com: Victor; Gabriel, Rafel Marques, Rodolfo e Bruno Collaço; Fábio Rochemback, Adilson, Lúcio e Douglas; Escudero e Borges.
CLICESPORTES
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.