clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 06/04/2011 20h24min

Zagueiro brasileiro avisa que Junior não vai jogar "relaxado" contra o Grêmio

Anselmo de Almeida reforça que time de Barranquilla está em busca do objetivo de somar o maior número de pontos

Tatiana Lopes  |  tatiana.lopes@rbsonline.com.br

Há quem cogite a possibilidade de o Junior Barranquilla jogar mais despreocupado contra o Grêmio a partir das 19h15min desta quinta, já que conta com a melhor campanha da fase de grupos da Libertadores. Mas o zagueiro brasileiro Anselmo de Almeida tratou logo de falar justamente o contrário em entrevista após o treino de reconhecimento da equipe colombiana no Estádio Olímpico, na noite desta quarta. Ele avisa que o objetivo é somar o maior número de pontos.

– A ideia é pontuar mais. Ninguém está relaxado – afirmou o brasileiro de Minas Gerais, com o sotaque espanhol de quem já mora há três anos na Colômbia e viveu outros três no Uruguai.

>>> Torcedores do Grêmio planejam foguetório no hotel do Junior
>>> Autor de gol contra o Grêmio na Colômbia, Viáfara não joga nesta quinta

O técnico Oscar Quintabani, que balançou no cargo após apresentações ruins no campeonato nacional, escala a equipe no esquema 4-2-3-1. O provável time que vai jogar contra o Grêmio terá Viera; Otálvaro, De Almeida, Macías e Fawcett; Amaya, García e Valencia; Cortéz e Hernández; Bacca.

Foto: Tatiana Lopes

Não viajaram três jogadores lesionados: Viáfara, que marcou um dos gols contra o Grêmio no jogo da Colômbia, vencido pelo time da casa de virada por 2 a 1, Páez e Gómez.

Apesar de ser brasileiro, De Almeida jogará pela primeira vez no Estádio Olímpico. Falando pelo grupo, ele acredita que o adversário jogará buscando a vitória desde o início.

– O Grêmio vai buscar o resultado. Dentro de campo temos que mostrar o que viemos mostrando até aqui na Libertadores – comentou.

No último jogo do Colombiano, o Junior venceu por 2 a 0, o que deixa os jogadores mais confiantes, segundo De Almeida, que admite que a equipe prioriza a Libertadores por ser a competição de mais vitrine do primeiro semestre.

– O jogador tem uma vitrine muito maior jogando uma competição internacional – disse ele, completando sobre a possibilidade de o Junior continuar surpreendendo: – Qualquer time tem a oportunidade de brigar pela taça.

 

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.