clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 04/04/2011 20h28min

Botafogo apresenta lateral-esquerdo Bruno Cortês

Atleta garante estar preparado para futuras cobranças

O Botafogo apresentou o lateral-esquerdo Bruno Cortês nesta segunda, 4, em General Severiano. O jogador, que se destacou pelo Nova Iguaçu, já realizou os primeiro treino com os companheiros, depois de passar o dia no clube fazendo exames médicos. Pronto para o novo desafio, Cortês não escondeu que sempre sonhou com essa chance e afirmou que está pronto para cobranças. 

— Sempre tive na minha cabeça que um dia poderia chegar a um grande clube. Com seriedade, acabei me transferindo para o Botafogo. Sei que a cobrança vai existir, mas, estou preparado para ajudar meus novos companheiros — garantiu.

Perguntado sobre a concorrência pela posição, Cortês garantiu que vai tentar buscar seu espaço e lembrou que pode atuar com a camisa 6, já usada por Nílton Santos, um dos maiores ídolos da história do Botafogo.

— Vou sempre buscar respeitar cada um. Vou buscar meu espaço. Sei que a diferença é muita, pois o Botafogo é muito maior que o Nova Iguaçu. Sei da importância desta camisa, que foi usada pela lenda Nilton Santos e vou tentar honrar de qualquer maneira.
Procurado por outros clubes, o lateral explicou a escolha pelo Botafogo. O atleta ressaltou a história do time e sua preferência por permanecer no Rio de Janeiro. 

— Pela história que o time o tem e porque queria ficar no Rio de Janeiro. Isso pesou muito na minha escolha. O Flamengo não chegou a fazer proposta e o Botafogo chegou querendo e o projeto me convenceu. Essa é a minha grande chance e tenho que aproveitar.

Cortês assinará o vínculo com o Botafogo apenas na terça, 5, pela manhã, já que o contrato ainda não foi redigido e o Nova Iguaçu não teve tempo para enviar o documento liberatório. Com isso, só terá condições de jogo nas oitavas de final da Copa do Brasil, caso o Botafogo elimine nesta o Paraná nesta quarta, 6.

O jogador ficará no Botafogo até dezembro deste ano, com prioridade de compra para Alvinegro ao final do vínculo. Os direitos federativos do atleta ainda estão ligados ao Nova Iguaçu e a um grupo de empresários, que repassaram o atleta por empréstimo.

LANCEPRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.