| 01/04/2011 12h06min
Os jogos da semana na Libertadores garantiram mais algumas definições para as oitavas de final. O Cruzeiro (Grupo 7) se somou a Libertad (Grupo 1) e Junior (Grupo 2) entre as equipes já matematicamente classificadas. Já Grêmio (Grupo 2) e Inter só não passarão de fase caso aconteça uma confluência improvável de fatores.
Se a fase de grupos terminasse agora, o Grêmio, em 2º no Grupo 2, enfrentaria o Universidad Católica, 1º do Grupo 4, e o Inter, 1º do Grupo 6, pegaria o Vélez Sarsfield, 2º do Grupo 4. Atualmente, o Colorado é o 4º melhor entre os primeiros de cada grupo, e o Tricolor, o 2º entre os segundos.
Mas o panorama ainda pode se alterar bastante, já que Colo-Colo, Cerro Porteño, Santos e Deportivo Táchira têm apenas três jogos disputados até o momento.
SIMULAÇÃO
>>> Confira a tabela completa da Libertadores
Entenda os critérios:
Para as oitavas, passam apenas duas equipes de cada um dos oito grupos. O mata-mata é estabelecido pelo enfrentamento do melhor entre os primeiros colocados contra o pior das segundas posições. Assim, o segundo melhor dos primeiros pega o segundo pior entre os segundos, e sucessivamente até o estabelecimento dos oito duelos. Os times que encerraram sua participação na fase de grupos com a primeira colocação decidem o mata-mata em casa.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.