| 01/04/2011 09h28min
O zagueiro Matheus, do Grêmio, marcou o gol da vitória brasileira contra a Colômbia na noite de quinta, pelo Sul-Americano Sub-17. Além de mandar a bola na rede adversária, o jogador barrou as investidas dos adversários e se configurou como um dos grandes destaques da partida, que deixou o Brasil empatado com a Argentina em número de pontos (4) no hexagonal final.
Após um primeiro tempo de muita correria e poucas definições, o Brasil se encaixou na volta do intervalo. Aos 10 minutos da segunda etapa, em um bate-rebate na área da Colômbia, a bola sobrou para Matheus. O zagueiro chegou chutando e marcou o gol da vitória: 1 a 0.
Reserva no início do Sul-Americano, Matheus tem conquistado seu espaço nas últimas partidas. Antes da competição, muitos o conheciam como o irmão de Maylson, também do Grêmio, que já foi campeão sul-americano pela Sub-20.
— Sou um cara técnico, mas no Grêmio aprendi que zagueiro também tem que ter pegada — disse ao site da CBF.
Brasil no hexagonal final
Nas preliminares, os resultados foram ótimos para o Brasil. A Argentina empatou com o Uruguai e Equador e Paraguai também ficaram iguais. Na próxima rodada o Brasil enfrenta os donos da casa. A partida contra o Equador será em Latacunga, às 20h10 (22h10 de Brasília). Com quatro pontos ganhos, o Brasil está atrás apenas da Argentina, por conta do critério de desempate.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.