| 30/03/2011 12h16min
Destaque deste início de temporada no Inter, Oscar já foi comparado com jogadores como Kaká ou até Alexandre Pato. O caminho traçado pelo jogador, no entanto, é o de outro colorado, o de Giuliano – grande nome na Libertadores de 2010. Na época da transferência do meia para o Dnipro, muito se perguntava se o clube iria se reforçar para suprir a vaga. Mas o substituto já estava no grupo. Era Oscar, garoto franzino com 19 anos.
Após o treino de terça-feira, preparatório para o confronto com o Jorge Wilstermann, Roth foi questionado sobre a comparação. Mas para o treinador, tratam-se de jogadores “completamente diferentes”.
– Temos sempre essa tendência de fazer comparações. O Giuliano teve um ano excepcional. Teve a felicidade de decidir jogos e aí chamou a atenção de todos. Eles são completamente diferentes – avalia Roth.
Segundo Roth, tanto Oscar, quanto Giuliano são jogadores que estarão sempre na “vitrine”, pela qualidade técnica apurada.
– O Giuliano é um jogador técnico, carregador de bola. Já o Oscar é um passador, é mais
rápido e incisivo em direção ao gol. São dois jovens que estarão sempre na vitrine, em clubes top de linha porque têm muita qualidade – acrescenta.
A verdade é que, quando Oscar iniciou os treinamentos no Inter, ele mesmo chegou a se comparar com Giuliano.
– Acho que tenho o estilo do Ganso (do Santos), de toque de bola rápido e habilidade. No Inter, me assemelho mais ao Giuliano. Gosto de tabelar para tentar deixar o atacante na cara do gol – comentou Oscar, em novembro do ano passado.
Em 2010, Oscar não estava inscrito na Libertadores, mas o sonho de conquistar a competição era tamanha que ostenta na sala do apertamento onde reside em Porto Alegre um quandro com a taça da competição. Resta agora saber se o garoto seguirá o caminho do ex-colorado para ser decisivo na trajetória do Inter.
Gre-Nal da América: ajude seu time a ficar na frente
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.