| 29/03/2011 07h53min
Em vez de três, como faculta o regulamento, o Grêmio só terá duas caras novas em sua lista de inscritos na Libertadores, a partir das oitavas de final. Entram Willian Magrão, que ocupará a vaga do zagueiro Paulão, negociado com o futebol chinês, e o jovem Leandro, possivelmente no lugar de Clementino.
Direção e comissão técnica concluíram que não é conveniente gastar a terceira vaga já na abertura da fase de mata-mata da competição. Como a última mudança pode ser feita até 48 horas antes do primeiro jogo da semifinal, o Grêmio ainda irá avaliar até lá a necessidade da contratação de um reforço. Uma outra hipótese é a de substituir um jogador que deixe a lista por força de lesão. Por cautela, só altera dois nomes nesse momento.
A inscrição de Willian Magrão havia sido prometida publicamente por Renato Portaluppi. Admirador do volante, o técnico penitenciou-se por tê-lo deixado de fora da lista da pré-Libertadores, quando ainda havia incerteza sobre a sua completa recuperação de lesão. Mais tarde, com a chegada de Rodolfo, Escudero e Carlos Alberto, já não havia como relacionar Magrão para a fase de grupos.
Agora, com suas boas participações em partidas do Gauchão, Magrão conquista definitivamente sua vaga, sem que nenhum dos volantes sobre da relação inicial.
A entrada de Leandro começou a tomar forma na goleada por 6 a 0 contra o Inter-SM, em que o atacante marcou duas vezes. Depois da partida, ainda que recomendasse cautela com um garoto de apenas 17 anos, recém promovido, Renato admitiu que ele poderia ser inscrito. Um indício de que Clementino é quem corre risco ocorreu no fim de semana. O atacante que se transformou em xodó dos torcedores no Brasileirão do ano passado sequer integrou a delegação que foi a Pelotas. Leandro, que foi seu substituto, voltou a ter boa atuação.
Mesmo em recuperação de cirurgia no joelho direito, o centroavante André Lima não deverá ser cortado da lista de inscritos. Operado dia 11 de março, ele só ficaria fora da fase de oitavas de final, com jogos dias 27 de abril e 4 de maio. Voltará a ser opção para Renato Portaluppi caso o Grêmio avance para as quartas.
Para o vice de futebol Antônio Vicente Martins, não haverá prejuízo significativo se o Grêmio não finalizar a fase de grupos como primeiro colocado em seu grupo. Leia o que diz o dirigente na edição desta terça de Zero Hora.
ZERO HORA
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.