| 27/03/2011 20h52min
Em alguns jogos do Inter nesta temporada, o técnico Celso Roth utilizou um esquema com apenas um atacante na frente. Com isso, Rafael Sobis chegou a jogar recuado, em uma linha atrás do centroavante. Em entrevista à Rádio Gaúcha, ele garantiu que não vê problemas em atuar na posição:
— Eu sempre fui esse cara que jogou lá na frente, na minha melhor época no Inter com o Fernandão. Mas o futebol evolui, e temos que evoluir. Na Europa eu joguei até de lateral-direita. São coisas da Europa, que só se entende estando lá. Mas taticamente eu cresci muito e aprendi muito — afirmou.
O jogador afirma que para se adequar à nova função precisa recuperar a forma física e o ritmo de jogo. Uma série de lesões atrapalharam o jogador desde que retornou ao Inter no ano passado:
— Espero fazer da melhor forma possível essa função que o Roth pede. E isso parte de mim, tenho que estar bem fisicamente que o corpo aguenta qualquer posição.
Questionado sobre quem seria o jogador que mais se adequaria ao seu estilo, Sobis preferiu não falar em nomes. E disse que precisa se firmar no time para encontrar um parceiro e, talvez, formar uma dupla de sucesso como fez com Fernandão em 2006.
— Eu não consegui achar isso porque eu não firmei. E possivelmente vou me firmar ao lado de alguém.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.