| 25/03/2011 15h02min
A fratura na clavícula e o rompimento do ligamento cruzado do joelho, na partida de quarta, diante do São José, no Passo D'Areia, resultaram na sexta vez que Sorondo tem de interromper sua sequência de jogos. Dessa vez, ficará por seis meses longe dos gramados.
>> Gramado sintético do São José vira polêmica
>> Inter acha que gramado sintético pode ter influenciado lesão
Na manhã desta sexta-feira, o uruguaio apareceu no Beira-Rio, por volta das 10h, acompanhado pelo procurador Walter Cirne, para realizar fisioterapia. Sem mancar e com aparência serena, o jogador caminhava sem ajuda, embora utilizasse uma proteção no joelho esquerdo e uma tala no ombro.
O técnico Celso Roth também lamentou a nova lesão do jogador. Para o treinador, o Inter perde um jogador experiente que estava sendo fundamental para a Libertadores.
– O Sorondo é um jogador com muita qualidade e experiência. Vinha em excelente momento. Assumiu a titularidade e não ficou no time porque é mais alto ou mais forte do que o Rodrigo. Ficou porque estava bem. É uma Infelicidade para ele. Vamos sentir falta no aspecto pessoal e profissional – disse o treinador.
Roth também lembrou que Sorondo só não foi ao Mundial de Clubes porque estava se recuperando de lesão. De acordo com o treinador, a ausência na lista de Abu Dhabi fez com que o zagueiro manifestasse a insatisfação para os dirigentes do clube.
– Ele só não foi ao Mundial porque foi curto o tempo de recuperação. Fizemos a opção pelo Ronaldo Alves, que já tinha sequência. Na época, o Sorondo manifestou a tristeza, internamente. Agora, quando retorna, se torna titular, volta a se lesionar – lamenta o treinador.
Confira o histórico de lesões no infográfico abaixo:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.