| 24/03/2011 16h24min
O zagueiro Sorondo terá péssimas lembranças da partida dessa quarta com o São José, no gramado sintético do Passo D'Areia, pela Taça Farroupilha. Além de fraturar a clavícula ao cair, no mesmo lance acabou rompendo o ligamento cruzado do joelho direito. A lesão foi diagnosticada na tarde desta quinta após exame de ressonância magnética. A cirurgia será na próxima semana.
A previsão do departamento médico é que Sorondo leve cerca de seis meses para voltar aos gramados em função da recuperação do joelho. Já a lesão da clavícula, o prazo estimado é de 60 dias. E justamente por estar com o lado direito todo comprometido, Sorondo precisará de uma muleta especial para esse período. O médico colorado Guilherme Caputo prefere não afirmar que o joelho tenha estourado devido à dividida com o adversário.
– A gente sabe que tem um risco maior de lesões no gramado sintético. Ele teve um choque com o adversário no lance. Pode ser que tenha algum envolvimento, mas a gente não pode atribuir só a isso – disse. – O jogador ficou muito triste. Já teve uma lesão dessas, sabe o tempo longo de recuperação. Está triste, mas vai passar por cima dessa de novo – completou Caputo
Desde que chegou ao Inter, Sorondo já passou por longos períodos afastados em função de lesões, principalmente no joelho. Até então, havia sido o joelho esquerdo. Em novembro de 2007, quando começava a ganhar a torcida, Sorondo teve a primeira lesão.
Voltou apenas em maio de 2008, justamente contra o Vasco. Mas não durou muito. Em seguida, diante do Palmeiras, teve de parar por novamente por mais de um mês pelo mesmo problema. Mas foi no Gre-Nal válido pela Sul-Americana naquele ano que derrubou Sorondo. Uma nova lesão e mais uma cirurgia. O zagueiro acabou retornando apenas em 2009, mas teve uma temporada discreta.
Em 2010, Sorondo teve participação importante na Libertadores. Foi dele o gol da vitória sobre o Estudiantes, no Beira-Rio. Veio o título do bicampeonato, mas um outro problema o impediu de participar da campanha no Mundial: uma hérnia inguinal. Acabou não se recuperando a tempo.
O jogador desfrutava de um início de temporada tranquilo, aproveitando bem as oportunidades dadas por Celso Roth em virtude da ausência de Bolívar. Isso até o segundo tempo da partida no Passo D'Areia. No mesmo lance, duas lesões.
– Essa lesão não tem a ver com lesões anteriores. Quem tem lesão em um lado, tem estatisticamente mais chances de ter lesão do outro lado. Aconteceu com o Nilmar – lembrou o médico do Inter, Guilherme Caputo.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.