| 22/03/2011 22h06min
O técnico Celso Roth não foi pego de surpresa pela convocação de Leandro Damião. Pelo contrário, já havia conversado com Mano Menezes sobre a possibilidade. Após o treino desta terça-feira, realizado no gramado sintético do Passo D'Areia, o comandante colorado fez apenas um pedido para o jovem atacante:
— Disse para ele ir e voltar igual. Não é preciso nada além disso. Já estava esperando pela convocação. Antes de ser chamado, Mano conversou comigo. Não foi uma surpresa, mas um sentimento diferente. É um menino que passou por muita dificuldade — disse Roth, em entrevista coletiva.
O técnico é só elogios para o garoto. Não é por menos. Aos 21 anos, o jogador é titular da camisa 9 e já fez 13 gols em nove partidas em 2011.
— O Damião buscou o seu espaço, fez por merecer. Futebol tem essa magia. Um jogador pode ser desconhecido e, em alguns meses, ir para a Seleção — observa o treinador.
Damião já é um dos principais valores do Inter — dono de 70% dos direitos do atleta. Com contrato de cinco anos, tem multa rescisória estipulada em 50 milhões de euros.
— Ele já está praticando o inglês. Que ele volte da Seleção sendo como sempre fez, o Damião, na simplicidade — encerrou o técnico colorado.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.