| 22/03/2011 11h38min
Mesmo que tenha apresentado queda no desempenho nos últimos jogos, o Grêmio levou o título do primeiro turno do Gauchão e encaminha a classificação para as oitavas de final da Libertadores. É nesse retrospecto que o zagueiro Rafael Marques se apoia para avaliar o time neste primeiro semestre de 2011. No entanto, reconhece que é preciso melhorar, principalmente quando é feita uma comparação com as atuações do final do ano passado. Para ele, é necessário combinar as qualidades individuais com o coletivo para encaixar de vez.
Com uma pausa na Libertadores — o Grêmio só volta a atuar dia 7 de abril -, Rafael Marques vê nos próximos quatro jogos do Gauchão a oportunidade para corrigir os principais erros. Na próxima quinta, o adversário será o Inter-SM, no Olímpico.
— O resultado está encaixando, independente da atuação lá no Peru, foi um bom resultado (empate em 1 a 1 com o León de Huánuco), nos deixou em segundo lugar. O desempenho da equipe, dentro do conjunto, sabemos que temos que melhorar. No individual é inquestionável a nossa qualidade. Encaixando o coletivo com os destaques individuais, dá tudo certo — analisou.
Depois da chegada de Renato ao comando técnico, o Grêmio arrancou no Brasileirão de 2010 e terminou o segundo turno com a melhor campanha, classificado para a Pré-Libertadores. Voltar a apresentar o mesmo ritmo, ou melhor, será natural com o passar do tempo, na opinião do zagueiro, que completa sua terceira temporada no clube neste ano.
— Desde quando eu cheguei aqui a cobrança sempre foi muito grande. Quando o Renato assumiu, a equipe encontrou um padrão de jogo muito bom. Quando jogava fora de casa, parecia que era dentro. Este ano ainda não tivemos uma atuação parecida, ou melhor, que do ano passado. Mas isso vai acontecer naturalmente. Esses dois últimos jogos não foram com os resultados que a gente queria, mas estamos em uma boa fase. Voltar a jogar bem em um momento bom é mais fácil — destacou.
Na segunda-feira, durante cerca de 20 minutos, o grupo de jogadores se reuniu com a comissão técnica para cobranças. Essas reuniões costumam acontecer semanalmente no Olímpico. O zagueiro garante mobilização.
— São reuniões que sempre acontecem, de cobranças. O Grêmio disputa duas competições e procura o melhor nas duas. A prova maior disso é que o Grêmio conseguiu ser campeão do primeiro turno do Gauchão e estamos encaminhando nossa classificação. Reunião de cobrança, sabendo que o grupo tem condições de chegar nos seus objetivos — disse.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.