| 22/03/2011 08h57min
O mais novo talento do Grêmio usa aparelho nos dentes, mora no alojamento e leva o apelido de "Neymar". Leandro, 17 anos (faz 18 no dia 10 de maio), deixa a timidez fora do gramado. Em pouco mais de 27 minutos em campo como profissional, colocou uma bola na trave, fez um gol e deu assistência para outro.
O jogador foi integrado ao grupo principal em fevereiro. No dia 20 daquele mês, marcou o quinto da goleada contra o Ypiranga, no Olímpico. No domingo, contra o Porto Alegre, o técnico Renato Portaluppi deu mais uma oportunidade ao guri, colocando-o no lugar de Escudero. Na arrancada, deu um passe perfeito para Vinícius Pacheco fazer o terceiro.
— Coloquei o Leandro porque ele é um jogador que promete, tem bastante qualidade. Precisava de um gás novo — elogiou o professor.
Entrar como meia-atacante ou atacante é o que menos importa para ele.
— Não tenho preferência. O importante é estar jogando. Procuro conversar com todos, aprender. Se o Renato quiser me dar mais chances, estou à disposição (risos) — disse o garoto, que se inspira em atletas como Pato, Carlos Alberto e Douglas.
As qualidades do novato são observadas com atenção pela comissão técnica. Para o auxiliar Roger, trata-se de um jogador com muito talento:
— Ele precisa ser bem trabalhado, tem boa finalização, fundamento técnico, é inteligente, leve, se movimenta bastante. Temos que ter cuidado para inseri-lo no momento certo.
Guri veio do Gama
Leandro foi descoberto pela Grêmio durante a final da Copa Santiago de Futebol Juvenil 2010. O Tricolor disputou a final com o Gama, de Brasília, onde Leandro jogava na época. Depois de ser incorporado ao grupo principal, o meia-atacante assinou contrato até 2014.
— O Renato passa confiança e tranquilidade. Aos poucos eu chego lá — disse o jogador.
DIÁRIO GAÚCHOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.