| 21/03/2011 20h04min
Para continuar sonhando com a primeira colocação no Grupo 2 ao final da primeira fase da Copa Libertadores, o Grêmio não pode nem pensar em outro resultado que não seja uma vitória contra o Junior Barranquilla, no próximo dia 7 de abril, no Estádio Olímpico. Até a próxima partida pela competição continental, o Tricolor terá quatro duelos pelo Gauchão para arrumar o time. Tempo que o técnico Renato irá usar para testar jogadores e alternativas que podem ser colocadas em prática no futuro.
>>> Carlos Alberto para por 10 dias
>>> Grêmio tem retornos e baixas no início dos treinos da semana
– Para muitos é uma grande chance. É o que o Renato fala, tem que estar sempre melhorando. O que realmente mostrar, vai ter a condição de entrar jogando. E os jogos do Gauchão servem como base para esquema tático, para ver a condição dos jogadores para a Libertadores também – disse Lúcio.
Lateral-esquerdo convertido em meia pelo técnico Renato, Lúcio espera que o time não se abata caso não consiga a classificação em primeiro lugar na chave da Libertadores. Além de vencer, o Grêmio ainda precisa torcer por tropeços do Junior.
– A gente vai em busca do primeiro lugar, se não acontecer, e a gente ficar em segundo, vamos ter que decidir fora. Time que quer ser campeão não pode ter medo – disse Lúcio.
O volante Adilson, que vem de um bom tempo parado se recuperando de uma torção nor tornozelo, acha que o período sem jogos pela Libertadores pode ser muito produtivo para a equipe gremista:
– Tem um fator positivo, porque até lá dá tempo para o pessoal se recondicionar, curar umas dores, o pessoal sente um pouco de desgaste, um jogo em cima do outro, então dá para preparar o pessoal até lá. E a gente também tem o objetivo de conquistar o segundo turno do Gauchão – disse o meio-campista.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.