| 21/03/2011 14h15min
Como vai ficar o meio-campo com a volta de D'Alessandro? Uma das questões mais frequentes entre os colorados está prestes a sair do terreno da teoria para ganhar a atenção total de Celso Roth. Isso porque o argentino pode retornar ao time já no próximo sábado, contra o São Luiz, pelo Gauchão.
Tudo vai depender de uma avaliação que será feita na manhã da próxima terça-feira pelo departamento médico do Inter. D'Alessandro sofreu uma lesão na planta do pé direito no treino de 19 de fevereiro. Nos últimos dias, o meia calçou chuteiras, correu ao redor do campo, até fez um leve trabalho individual com bola. Segundo o médico Guilherme Caputo, sua recuperação é "excelente, acima da média". De fato, o jogador que brinca com a bola na foto ao lado em nada lembra o desanimado D'Alessandro que surgiu no Beira-Rio amparado por muletas, dois dias após a contusão.
— Ele (D'Alessandro) foi muito bem em todos os exercícios até agora. Sua recuperação se dará em um período curto — projeta, otimista, Caputo.
O aproveitamento de D'Alessandro contra o São Luiz é considerado pelo médico como um "plus", já que a prioridade é colocar o jogador em condições plenas para a partida do dia 30, diante do Jorge Wilstermann, pela Libertadores. Um retorno na próxima quarta, contra o São José, é plenamente descartado, até pelo piso duro do gramado artificial do Passo D'Areia.
Com a volta do camisa 10 colorado, Roth começa a quebrar a cabeça. No seu meio-campo com cinco jogadores, quem sairia? Zé Roberto, homem de confiança do comandante, ou Oscar, jovem que vem desequilibrando? Se o técnico deve ganhar o valioso reforço de D'Ale no próximo sábado, é certo que um outro argentino desfalca o time diante do clube de Ijuí. Bolatti foi convocado para a seleção argentina, o que abre naturalmente uma vaga no meio-campo. Com isso, Roth poderia experimentar um ofensivo trio com Zé Roberto, Oscar e D'Alessandro. Se optar por conservar a característica da posição, o que é tendência, Glaydson surge como alternativa. Outro titular lesionado é Tinga, que deve voltar em 20 dias devido a uma lesão muscular.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.