clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 20/03/2011 21h01min

Médico do Inter descarta que lesões de Tinga tenham relação com idade do meia

Jogador ficará afastado por, aproximadamente, 20 dias

O diretor médico do Inter, Paulo Goldenfun, comentou no sábado sobre mais uma lesão de Tinga desde o retorno ao clube, em julho de 2010. De acordo com Goldenfun, as contusões não tem qualquer relação com a idade do meia – Tinga está com 33 anos.
 
– Não é a idade, mas apenas uma coincidência. São coisas que acontecem no futebol.

O volante reestreou pelo Inter dia 21 de julho, na vitória de 1 a 0 sobre o Atlético-MG em Sete Lagoas, pelo Brasileirão. Desde que voltou, contudo, já sofreu cinco lesões musculares. Das 44 partidas disputadas pela equipe principal, atuou em 27.

O jogador sentiu a nova lesão aos 20 minutos do primeiro tempo do jogo contra o Jorge Wilstermann, na Bolívia, e não conseguiu voltar para a segunda etapa. Chateado, disse  que sentia a falta de sequência na equipe, afinal, em apenas duas ocasiões Tinga teve uma continuidade de mais de sete partidas seguidas: entre a vitória por 1 a 0 sobre o Avaí em Florianópolis, dia 25 de agosto, até o triunfo por 3 a 1 sobre o São Paulo no Morumbi, dia 16 de setembro, totalizando sete confrontos. E, depois, na vitória de 2 a 1 sobre o Botafogo, no Estádio do Engenhão, em 21 de novembro, até os três pontos diante do Pelotas, no 3 a 2 dia 13 de fevereiro, chegando a oito partidas.

Nesta última sequência, contudo, houve uma parada entre 18 de dezembro, na vitória por 4 a 2 sobre o Seongnam da Coreia do Sul, na decisão do terceiro lugar do Mundial de Clubes, e a retomada, em 3 de fevereiro, nos 3 a 1 sobre o Juventude pelo Gauchão.
 
Tinga ficará parado por, aproximadamente, 20 dias. Nesse período, deve perder seis jogos, sendo dois pela Libertadores (Jorge Wilstermann - 30/03 - e Jaguares - 06/04).


 

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.