clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 20/03/2011 17h51min

Grêmio vence Porto Alegre por 3 a 0 no Passo D'Areia

Escudero foi o grande nome da partida deste domingo pelo Gauchão

Vinicius Rebello  |  vinicius.rebello@rbsonline.com.br

Com uma equipe recheada de garotos e atuando no gramado sintético do Estádio Passo D'Areia, o Grêmio derrotou o Porto Alegre por 3 a 0 na tarde deste domingo, em jogo válido pela Taça Farroupilha. Os dois primeiros gols foram marcados no primeiro tempo. Aos quatro minutos, Escudero abriu o placar. Aos 27, Junior Viçosa marcou o segundo. No final, Vinicius Pacheco marcou o terceiro.

>>> Veja os gols
>>> Acompanhe como foi o jogo
>>> A galeria de fotos da partida

Com a vitória, o Grêmio soma os primeiros três pontos no segundo turno e ingressa na zona de classificação. O time de Renato, com um jogo a menos, tem os mesmos 20 pontos que o Inter na classificação geral do campeonato.

Foto: Jefferson Botega

O jogo

O Grêmio entrou em campo diante do Porto Alegre com uma equipe descaracterizada. Dos atuais titulares, apenas o goleiro Victor iniciou a partida. Porém, com a atuação deste domingo, o argentino Escudero passou a ser um forte candidato a assumir um lugar entre os 11.

Do meio para frente, o Grêmio teve dois volantes, Willian Magrão e Fernando, dois meias, Mithyuê e Pessali, e dois atacantes, Escudero e Junior Viçosa. No primeiro tempo, a dupla que formou o sistema ofensivo construiu boas jogadas e o argentino impressionou.

Logo no primeiro ataque, aos quatro minutos, Escudero aproveitou a boa jogada de Mithyuê pela direita e pegou de primeira, de dentro da área, marcando um belo gol: 1 a 0.

Depois de aberto o placar, a defesa tricolor vacilou algumas vezes e o Porto Alegre chegou a assustar. Mas logo o Grêmio retomou o domínio da partida, obrigando o goleiro Giovani a trabalhar muito nos 45 minutos iniciais.

O argentino Escudero participou de quase todas as jogadas de ataque do Grêmio na primeira etapa. Aos 20 minutos, tabelou com Junior Viçosa e só parou nas mãos do goleiro adversário. No final da partida, perdeu um gol de frente para a meta. Além disto, buscou o jogo, mostrou velocidade e deu ótimos passes.

Foto: Jefferson Botega

O segundo gol do Grêmio foi marcado por Junior Viçosa. Depois de uma cobrança curta de escanteio da esquerda, Pessali ergueu na área do Porto Alegre. Junior Viçosa subiu mais alto que todo mundo e cabeceou para o gol: 2 a 0.

2º tempo

O Porto Alegre voltou para o segundo tempo com duas modificações. O ex-jogador da dupla Gre-Nal, Saraiva, e o atacante Fabio. O Grêmio voltou com os mesmos atletas e não se esforçou muito para aumentar a vantagem obtida na primeira etapa.

Com as alterações, o Porto Alegre conseguiu controlar o Grêmio. O time de Renato já não tinha a mesma liberdade para criar.

Cansado, Junior Viçosa saiu para a entrada de Vinicius Pacheco aos 24 minutos da etapa final. Logo em seguida, aos 29, Renato deu mais uma chance ao garoto Leandro, que entrou na vaga de Escudero, que foi preservado pelo treinador. Com cãibra, Mithyuê saiu para dar lugar a Mateus Magro.

Com as saídas dos três principais jogadores da equipe, o Grêmio caiu muito de rendimento. Apenas os laterais Bruno Collaço e Maylson conseguiam alguns bons lances.

O jogo ficou feio. Aos 40 minutos, Da Silva esteve cara a cara com Victor, mas o goleiro tricolor garantiu lá atrás.

No final da partida, Leandro tocou para Vinicius Pacheco, ele driblou o goleiro e tocou para dentro do gol. Placar final: 3 a 0 Grêmio.

Foto: Jefferson Botega

CLICESPORTES
Data: 20 de março de 2011. Local: Estádio Passo D%27Areia, em Porto Alegre.
Árbitro: Fabrício Neves Corrêa, auxiliado por Alexandre Antônio Kleiniche e Tatiana Jacques de Freitas.
Gols: Escudero (Grêmio), aos 4min; Júnior Viçosa (Grêmio), aos 27min, no primeiro tempo. Vinicius Pacheco (Grêmio), aos 45min do segundo tempo.
Cartões amarelos: André Ribeiro, Saraiva (Porto Alegre); Neuton (Grêmio).
PORTO ALEGRE 0 GRÊMIO 3
Giovani; Airton (Saraiva), André Ribeiro, Mailson e Sityá; Junior, André Luiz, Rodolfo e Juninho (Yuri); Da Silva e Vanilson (Fábio). Victor; Maylson, Saimon, Neuton e Bruno Collaço; Fernando, Willian Magrão, Pessalli e Mithyuê (Mateus Magro); Escudero (Leandro) e Júnior Viçosa (Vinicius Pacheco).
Técnico: Luis Antônio Zaluar Técnico: Renato
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.