clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 18/03/2011 07h15min

Carlos Alberto: “Quando jogo em outra função, as pessoas precisam entender”

Meia fez sua melhor partida pelo Grêmio contra o León de Huánuco

No empate contra o León de Huánuco em 1 a 1 nessa quinta-feira, pela Libertadores da América, Carlos Alberto fez sua melhor partida com a camisa do Grêmio. Foi do meia o gol de empate do time gaúcho. Na entrevista após o jogo, ele pediu paciência para a torcida:

>>> Ouça a entrevista completa de Odone
>>> A crônica do jogo
>>> Relembre a partida no minuto a minuto
>>> Veja os gols do León 1x1 Grêmio


— Quando o Renato me coloca em uma função que não é minha, as pessoas têm que entender. E quando jogo na minha posição, tenho mais condições de fazer o que eu sei. E quando não jogo na minha posição não fico triste. Fico feliz da vida por representar um grande clube — disse.

Pela primeira vez no Grêmio, Carlos Alberto começou a partida jogando no ataque, ao lado do centroavante Borges. Ainda no primeiro tempo, Viçosa entrou em campo e o jogador foi recuado para a meia, onde se destacou.

Quando chegou ao clube gaúcho, Carlos Alberto explicou que aproveitou a oportunidade que apareceu. Mesmo que não tenha sido onde está acostumado a jogar:

— Quando cheguei, vim de uma temporada ruim, cheia de lesões, e o Renato me deu uma oportunidade de jogar em uma posição complicada. Eu jamais iria dizer que não conseguiria fazer aquilo. Pelo contrário, se ele me coloca de lateral eu vou fazer o meu melhor — falou.

Ansiedade atrapalhou

Carlos Alberto revelou que estava ansioso para marcar um gol e ter uma atuação boa. E que isso acabou prejudicando sei desempenho. O jogador espera que daqui para frente tudo aconteça com mais “naturalidade”:

— Eu espero que no próximo jogo seja melhor ainda. Tenho que trabalhar neste sentido. Espero que as coisas aconteçam com mais naturalidade agora. Confesso que o pessoal estava preocupado com a minha ansiedade de querer fazer as coisas. Eu estava muito ansioso, querendo jogar e fazer coisas a mais.

Ponto comemorado

Embora o objetivo fosse conquistar a vitória e voltar do Peru com os três pontos, Carlos Alberto comemorou o empate. E lembrou que o time jogou na altitude:

— Foi muito difícil jogar. O pessoal fala que a altitude é pequena, mas vai lá entrar em campo e jogar... Por isso estou aqui valorizando esse empate. Nós ganhamos um ponto hoje.

CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.