| 17/03/2011 13h55min
Para muitos, no momento em que Fernando tiver uma oportunidade entre os titulares do Grêmio, não sai mais da equipe. E a chance será nesta quinta-feira, 17h (de Brasília) contra o León de Huánuco, no início do returno da primeira fase da Copa Libertadores.
Sem Adilson, lesionado, e Willian Magrão, que não foi inscrito na competição continental, Renato escalará Fernando no meio-campo. No jogo dentro do Estádio Olímpico, os peruanos armaram uma retranca e quase complicaram a vida do clube gaúcho. Porém, Fernando acredita que, por estar jogando em casa, o León terá outra postura nesta tarde:
– Lá eles jogaram com duas linhas de quatro bem defensivas. Com certeza aqui vai ser diferente. Temos que ter cuidado – disse Fernando.
>>> Foguetório só parou quando o segurança Fernandão encarou os torcedores do León
Na viagem de lima para Huánuco, local da partida, a delegação do Grêmio embarcou em um avião fretado pela diretoria que pertence às Forças Armadas do Peru. O aspecto de aeronave assustou:
– Foi um pouco assustador. Quando vimos o avião em Lima nos assustamos, mas foi tudo tranquilo. Temos que agradecer à diretoria pela preocupação em fretar um voo para dar maior descanso aos atletas – disse Fernando.
>>> Ciclistas que cruzam a América pedalando visitam delegação do Grêmio
Pela primeira vez na Libertadores, o León considera a partida contra o Grêmio a mais importante de sua história. O Tricolor tem problemas no ataque. André Lima passou por uma cirurgia no joelho e fica 60 dias fora. Carlos Alberto será testado ao lado de Borges no sistema ofensivo.
– O Carlos Alberto é um meia que ataca bastante. É bem ofensivo. Ter só um atacante não significa que o time seja defensivo. Mas independente do esquema, temos que fazer uma grande partida e buscar a vitória – disse o centroavante Borges.
O time do Grêmio vai com: Victor; Gabriel, Rafael Marques, Rodolfo e Gilson; Rochemback, Fernando, Lúcio e Douglas; Carlos Alberto e Borges.
>>> Torcedor segue o Grêmio pela América do Sul
>>> Vicente: Libertadores é a competição mais difícil
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.