| 17/03/2011 11h14min
O empresário Antônio Carlos Bachieri Duarte é bissexto no Olímpico. Mas está em Huánuco para apoiar o time. Duarte deixou Rio Grande na segunda-feira e desde lá segue os passos gremistas nos Andes. Banca do próprio bolso a viagem, que ele mesmo planejou - o que diante das dificuldades para se acessar reservas e voos para a região representa uma vitória.
Duarte pretende repetir 2009 e marcar presença em todos os jogos do Grêmio fora de casa nesta Libertadores. Esteve em Barranquilla e já fez reservas para ir a Santa Cruz de la Sierra.
— Adoro viajar e sou gremista apaixonado. Decidi juntar ambos e desfrutar — explicou.
O passaporte do empresário já tem carimbos das Copas de 1986, 1990, 1994, 1998 e 2010. Com o Grêmio, esteve em Tóqiuo, em 1995. Viajado, Duarte se impressionou com o que encontrou em Huánuco. Não poderia ser diferente, quando se chega de avião ladeado por paredões da Cordilheira dos Andes. Como bom viajante, tirou a máquina do bolso para registrar a paisagem singular.
Aos 56 anos, o empresário sorri ao lembrar que a sugestão para que desbravasse a América com o Grêmio tenha vindo da mulher, Eliane, uma colorada fervorosa, Em Lima, Duarte foi ao treino do Grêmio. Em Huánuco, deve ir ao jogo com a delegação, caso não consiga ingresso. Nada mais justo., Afinal, não é qualquer um que topa encarar uma viagem a Huánuco. E ainda pagar do próprio bolso.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.