| 16/03/2011 11h14min
A vitória é o objetivo do Grêmio contra o León de Huánuco, em jogo que começa às 17h desta quinta (horário de Brasília), na casa dos peruanos. Mas, na visão do lateral-direito Gabriel, um empate não seria um resultado ruim, dependendo das circunstâncias do jogo. No Olímpico, o Tricolor venceu por 2 a 0, mas sofreu um pouco para chegar à área adversária. Como a próxima partida é no Heraclio Taipa, a atenção será redobrada.
— Nosso pensamento é de fazer nove pontos nos três jogos que restam, mas focamos uma partida de cada vez. Vamos encontrar muitas dificuldades, até porque é uma chance única de eles encostarem no Grêmio na classificação. Admito até que, dependendo das circunstâncias de jogo, um empate não seria mal negócio. Na Libertadores não se pode bobear e o que importa é conseguir a classificação para a próxima fase — declarou Gabriel.
Em segundo lugar no Grupo 2, com seis pontos em três jogos e 66% de aproveitamento, o Grêmio busca, também, a melhor campanha na Libertadores. Por enquanto, o Junior Barranquilla é o único com 100% de aproveitamento, e nove pontos em três jogos. O paraguaio Libertad é o que já somou mais pontos, 10 em quatro jogos, e tem 83% de aproveitamento.
O colombiano Junior se credencia como o grande adversário do Grêmio no grupo. Venceu no primeiro jogo, dentro de sua casa, por 2 a 1. A volta está marcada para o dia 7 de abril.
— Se tivermos a oportunidade de ficarmos em primeiro no geral, ou mesmo perto, será importante como vantagem. É o que mais queremos. Mas repito que não podemos pensar apenas nisso e esquecer que temos bons adversários pela frente — ressaltou o lateral.
Encerrando a participação na fase de grupos, o último jogo do Grêmio será contra o Oriente Petrolero, dia 14, fora de casa.
CLICESPORTES
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.