clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 13/03/2011 22h08min

Roth defende Zé Roberto e diz que Oscar “precisa melhorar”

Treinador garantiu que Sobis não tem condições de atuar os 90 minutos

O Inter não teve uma grande atuação coletiva no empate em 3 a 3 diante do Caxias, principalmente no primeiro tempo da partida deste domingo, válida pela Taça Farroupilha. E um dos jogadores vaiados pela torcida foi o meia-atacante Zé Roberto, que acabou sendo substituído por Rafael Sobis.

>> Confira como foi o minuto a minuto
>> A galeria de fotos da partida
>> Veja os gols pelo site da RBSTV

Após a partida, o técnico Celso Roth, saiu em defesa de Zé Roberto. Para o treinador, o jogador “sentiu” a perda do pênalti no primeiro tempo.

– Zé Roberto é um jogador importantíssimo para o esquema tático do time do Inter. O torcedor não vê isso. Hoje, não repetiu o nível que pode atuar – afirma Roth. – Não é só a idade. O Zé é um jogador campeão brasileiro que já esteve na Europa e que sente a responsabilidade – acrescenta.

Foto: Juan Barbosa

Por outro lado, o treinador disse que Oscar precisa melhorar. Após cometer um erro que resultou no segundo gol do Caxias, o meio-campista oscilou na partida, com bons momentos e outros mais apagados.

– O Oscar pode e precisa melhorar. Tecnicamente não temos dúvida da qualidade, desde que veio para o Inter. Mas, às vezes, ele se desliga da partida. Isso é uma maturidade que temos cobrado dele. Ele tem que melhorar, vai melhorar e precisa melhorar – avalia. 

Foto: Juan Barbosa


Em relação a Rafael Sobis, o treinador disse que o jogador não tinha condições físicas de iniciar a partida. Mas deixou um aviso para o atacante:
 
– O Rafael Sobis é um grande jogador, mas ele vem de um histórico de lesões e não tem condições de ficar em campo durante os 90 minutos. Ele tem contrato por vencer no meio de ano e sabe que não pode mais se lesionar.

FICHA TÉCNICA

CAXIAS 3

André; Patrício, Vanderlei, Gerethes e Gerley; Marcos Rogério, Itaqui e Dê; Waldison (Pedro Henrique, 30'/2º), Éverton e Lima.
Técnico: Ricardo Cobalchini (interino)

INTER 3
Lauro; Daniel, Rodrigo, Sorondo (Índio, int.) e Massari (Juan, int.); Matias, Bolatti, Oscar, Tinga e Zé Roberto (Sobis, 27/2º); Damião
Técnico: Celso Roth

Gauchão - Taça Farroupilha - 2ª Rodada - 13/3/2011
Gols:
Itaqui, aos 3min, Damião, aos 20min e aos 45min, Waldison, 25min, no primeiro tempo. Damião, aos 31min, e Everton aos 40min, no segundo.
Cartões amarelos: Vanderlei, Itaqui (C), Massari, Tinga, Rodrigo (I).  Expulsão: Lima (33'/2º)
Arbitragem: Fabrício Neves Corrêa, auxiliado por Alduíno Mocelin e Rafael da Silva Alves.
Local: estádio Centenário, em Caxias do Sul.

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.