| 09/03/2011 19h20min
Recebo o material que está sendo enviado para os jornais com informações oficiais sobre a reforma do Beira-Rio. Dou uma rápida examinada e vejo que lá está a proposta da Andrade Gutierrez.
É a mesma proposta que publiquei em setembro do ano passado, fruto de uma entrevista com Leonardo Salvaterra Treiguer, diretor comercial da construtora mineira. Há alguns ajustes que, segundo me informou Salvaterra, decorrem do fato de o Inter ter começado a tocar uma parte das obras desde lá.
Confira e depois, claro, siga a leitura da coluna.
<<< Conheça o Beira-Rio da Andrade Gutierrez
As receitas do futebol ficam todas com o clube (venda de jogadores, bilheterias, quadro social, cotas de TV), cabendo a Andrade Gutierrez a exploração do entorno do estádio e o aluguel de camarotes.
O interessante do material, apresentado pelo executivo-chefe Aod Cunha ao Conselho Deliberativo, é que ele esmiuça alguns dados mais técnicos e quantitativos.
O valor total da obra: R$ 290 milhões. O Inter entra apenas com o dinheiro dos Eucaliptos, como prometeu Salvaterra: R$ 26 milhões. O resto é com a Andrade Gutierrez, via recursos próprios e BNDES (67%).
Outra informação adicional interessante são os nomes das duas empresas parceiras da construtora na exploração comercial das áreas do estádio: AEG Facilitites e ISG. As arenas do Galatasaray e do novo Wembley foram tocadas com estas empresas.
Salvaterra me disse também, há quatro meses, que a construtora ficaria com o lucro de suítes e camarotes, mas agora chega o número exato: 121 camarotes ou suítes.
No relato há outros dados técnicos, seguindo o conceito que me passou o diretor-comercial da Andrade Gutierrez: cinco mil cadeiras vip, 4.573 metros quadrados de lojas, 1.003 metros quadrados de restaurantes, bem como o CT e o prédio garagem com 3 mil vagas, exigência do presidente Giovanni Luigi.
É o projeto, tirando o CT e o prédio garagem (Luigi ainda não tinha sido eleito quando entrevistei Salvaterra), que foi engavetado pela gestão anterior do Inter antes do embarque para Abu Dhabi, no ano passado.
Siga a coluna no twitter
Obras no Beira-Rio seriam finalizadas pela Andrade Gutierrez para a Copa das Confederações, em 2013
Foto:
Ricardo Duarte
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.