| 08/03/2011 08h14min
A situação que se desenhava como novidade para Tinga não vai acontecer: a reserva. Na próxima quinta, contra o Ypiranga, o jogador entrará em campo como titular do Inter. É do próprio jogador a estatística de que em 90% da carreira sempre foi titular por onde passou. Ele jogou apenas três partidas esse ano, todas pelo Gauchão, até seu tendão de Aquiles o impedir de estrear na Libertadores com o Inter diante do Emelec, no dia 16 de fevereiro. A sensação de estar em Guayaquil, a um passo de colocar as travas da chuteira pela sexta vez nos gramados pela competição continental, foi a de quem ficou no "quase".
– Foi muito dolorido ver aquele estádio cheio e eu ficando de fora. A Libertadores é uma competição que cresci jogando, gosto muito de disputar – disse, ao lembrar da situação.
Veio então uma parada de duas semanas depois da goleada de 4 a 0 sobre o Jaguares, no Beira-Rio. Tinga havia perdido espaço para o argentino Bolatti, volante que entrou no time e marcou três gols nos dois jogos do Inter na Libertadores. Tinga se recuperou da lesão no tendão, dedicou-se nos treinos e fez Celso Roth redesenhar o meio-campo colorado, abandonando a ideia de utilizar Guiñazu como meia-esquerda.
Quem perdeu lugar dessa vez foi Wilson Matias, por vezes contestado pela torcida. Com a volta de Tinga ao setor, Bolatti ganhou a companhia de Guiñazu na contenção. Atuando à frente da dupla de volantes, Tinga ganhou mais liberdade para trabalhar jogadas com Zé Roberto e Oscar, responsáveis por abastecer o atacante Damião. O fato de ter Tinga no setor foi recebido positivamente pelo meia-atacante Oscar, titular enquanto D'Alessandro se recupera de lesão:
– O Tinga ajuda bastante em campo. Ele me orienta. O Celso Roth também fala muito com a gente, mas é bom ter em campo esse tipo de jogador por perto para passar uma instrução também.
O time titular orientado por Celso Roth no treino tático foi o seguinte: Lauro; Daniel, Rodrigo, Sorondo e Kleber; Bolatti, Guiñazu, Tinga, Oscar e Zé Roberto; Damião. Índio será reavaliado nesta tarde. O zagueiro sentiu uma lombalgia com 10 minutos de atividade no gramado principal do Beira-Rio. O lateral Nei se recupera de um desconforto no joelho direito e segue em fisioterapia.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.