| 06/03/2011 18h49min
William precisou ser substituído no intervalo da derrota avaiana diante da Chapecoense, sábado, 5, no Índio Condá. O atacante sentiu dores na coxa ainda durante o primeiro tempo. Antes de entrar para o vestiário, ele confessou que não tinha como voltar para a etapa final e que nem deveria estar jogando. No final do jogo, durante a entrevista coletiva, o "Batoré" negou que tivesse entrado em campo sem condições.
— Eu fiz a escolha de jogar. Fiz o aquecimento e não senti nada, bati na bola, arranquei. Só que, infelizmente, em um lance individual, acabei esticando um pouco mais a perna e senti, mas nada que preocupe. Às vezes, o jogador está de cabeça quente, com o pensamento dentro da partida. Mas não foi isso que eu quis dizer, que estava machucado e jogando no sacrifício. Eu tinha condições de jogar e durante a partida acabei sentindo — explica.
O atleta considera que a substituição foi preventiva. Sem estar 100%, ele disse que preferiu sair para não prejudicar a equipe ou até a si mesmo no campeonato.
— Acho que quando o corpo avisa é melhor, às vezes, você perder meio tempo ou um jogo do que perder todo um segundo turno. O atleta que tem que ser o seu próprio médico — analisa.
O atacante iniciou o tratamento médico ainda em Chapecó e disse que quer estar recuperado até a partida de quarta-feira, diante do Brusque, no Estádio da Ressacada, às 19h30min.
— Eu quero estar dentro de campo, ajudando, já que a gente precisa dessa vitória dentro de casa.
Na opinião de William, os dois gols que o Avaí tomou de bola parada no jogo contra a Chapecoense complicaram bastante o time em campo. Apesar da derrota, ele acredita na recuperação do time no campeonato:
— Eles souberam marcar a gente, mas a nossa equipe está no caminho certo. Creio que daqui para a frente a nossa equipe vai ganhar mais corpo, mais entrosamento dentro da competição e que temos muitas coisas boas para apresentar. Felizmente futebol é isso. Um dia você perde, outro você ganha — completa.
• A galeria de fotos de Chapecoense x Avaí
• Assista aos gols do jogo
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.