clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 07/03/2011 08h12min

Para Carravetta, período de treinos é fundamental para suportar maratona de jogos

Inter disputará sete partidas em 20 dias

Até a data do próximo jogo, contra o Ypiranga pelo Gauchão, o Inter completará 14 dias sem partidas. Apesar da eliminação precoce no Estadual, o técnico Celso Roth aprovou o tempo maior para treinar o time — já que o grupo principal voltou de férias mais tarde por causa da disputa do Mundial de Clubes. Porém, a partir do dia 10 de março, a equipe começará uma maratona de jogos: serão sete partidas em 20 dias. Mas nada que preocupe a comissão técnica:

— Os jogadores estão preparados. Esse tempo de treino foi fundamental. Acredito que eles terão disposição e um tempo de recuperação rápido. No meio da temporada, quando o atleta já realizou 40 ou 50 jogos, a situação é mais preocupante — afirma Élio Carravetta, coordenador de preparação física do clube.

Foto: Juliano Schüler

A maratona colorada inicia na próxima quinta-feira contra o Ypiranga no Beira-Rio, às 19h30min, pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Gaúcho. E para piorar a situação, o clube precisará viajar até a Cochabamba para enfrentar o Jorge Wilstermann, pela Libertadores da América, dia 16 — três dias depois de enfrentar o Caxias, na Serra, e três dias antes de pegar o Novo Hamburgo, no Beira-Rio.

— Tudo que muda a rotina do atleta prejudica. Toda viagem acaba desgastando. Mas essas maratonas já viraram rotinas. No Brasileirão também temos sequências de jogos em poucos dias — explica Carraveta.

Para o jogo pela Libertadores, o técnico Celso Roth deverá ter todos os jogadores do grupo ao seu dispor. Dos atletas que estavam lesionados, Rafael Sobis e Ronaldo Alves já retornaram aos treinos. Bolívar e D'Alessandro devem retornar às atividades com bola nesta semana.

— O Bolívar começa o recondicionamento na tarde desta segunda-feira. O D'Alessandro nós vamos aguardar mais alguns dias, mas ele já está fazendo alguns exercícios na água — informa o coordenador.

Foto: Juliano Schüler

Na sequência, dois compromissos pela competição estadual: contra o São José, no Estádio Passo D'Areia, e contra o São Luiz, em Ijuí. Para fechar o mês de março e as sete partidas, o Inter recebe o Jorge Wilstermann em Porto Alegre no jogo de volta pela Libertadores.

Depois de ganhar folga nesse domingo, os jogadores do Inter retornan aos trabalhos às 16h desta segunda-feira. A concentração para a partida contra o Ypiranga está programada para começar na quarta-feira, após o treino da manhã.

Calendário apertado também em abril

Em abril a agenda continua apertada. Logo no início do mês, dia 3, o Inter enfrenta o Lajeadense fora de casa. Três dias depois, pega o Jaguares, no México. Na volta da viagem, compromisso no Beira-Rio contra o Canoas. Para Élio Carravetta, nada que assuste:

— Os jogadores estão preparados cada vez mais para essas situações.

Confira a maratona colorada:

10/03/2011 - Quinta - Inter x Ypiranga, em Porto Alegre
13/03/2011 - Domingo - Caxias x Inter, em Caxias
16/03/2011 - Quarta - Jorge Wilstermann x Inter, na Bolívia
19/03/2011 - Sábado - Inter x Novo Hamburgo, em Porto Alegre
23/03/2011 - Quarta - São José-POA x Inter, em Porto Alegre
26/03/2011 - Sábado - Inter x São Luiz, em Porto Alegre
30/03/2011 - Quarta - Inter x Jorge Wilstermann, em Porto Alegre
03/04/2011 - Domingo - Lajeadense x Inter, em Lajeado
06/04/2011 - Quarta - Jaguares x Inter, no Máxico
10/04/2011 - Domingo - Inter x Canoas, em Porto Alegre
19/04/2011 - Terça - Inter x Emelec, em Porto Alegre



CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.