clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 05/03/2011 19h15min

Lauro ganha confiança como dono da camisa 1 colorada

Goleiro começa 2011 com outra perspectiva após quase perder a terceira vaga em Abu Dhabi para Muriel

Rodrigo Berbigier  |  rodrigo.berbigier@rbsonline.com.br

Em 2010, o goleiro Lauro perdeu a titularidade no Inter. Foi para a reserva levando consigo a culpa de alguns resultados ruins da equipe. No mesmo ano, viu o clube contratar dois goleiros de renome para a disputa da Libertadores da América — Renan e Pato Abbondanzieri.

No Mundial de Abu Dhabi, no final do ano, quase perdeu a terceira posição de goleiro para Muriel. E mesmo assim não deu nenhuma declaração demonstrando insatisfação. Pelo contrário. Sempre se mostrou dedicado. Em 2011, ganhou novamente a confiança do técnico Celso Roth e a camisa 1 colorada.

— Eu acho que o ponto fundamental foi minha dedicação. Com meu nome, com aquilo que eu tenho que zelar, com a minha família... E, não posso deixar de dizer, com o meu compromisso com o clube. O Inter é o clube que me dá oportunidade, que cumpre com os meus vencimentos, o que eu tenho que fazer é trabalhar — diz o goleiro.

O que aconteceu com Lauro não é raro no mundo do futebol. Muitos jogadores passam por momentos ruins na carreira, quando perdem a posição no time e, por vezes, não são nem relacionados. A diferença é que alguns conseguem dar a volta por cima.

— Eu já vi casos de jogadores que passaram por momentos difíceis, de lesão e de estarem afastados, e voltaram com força total. São exemplos que eu sempre sigo. E também já vi alguns jogadores que desistiram nas primeiras dificuldades. Eu agradeço bastante aos meus pais, que sempre me ensinaram a ter respeito pelo o que eu faço. Tenho certeza que ainda vou colher grandes frutos na minha carreira profissional.

O período apenas de treinos serviu para, além de aprimorar a técnica, refletir sobre a carreira. Hoje, Lauro se mostra mais seguro e concentrado nos seus objetivos:

— Estou bastante confiante. Acrescentei bastante neste ano de dificuldades que eu passei. Estou valorizando muito as coisas, mais do que antes.

Reconhecimento fora de campo

Lauro é um adepto do Twitter. Quase que diariamente troca mensagens com fãs pelo microblog. Antes deste feriadão de Carnaval, lançou uma promoção para conscientizar as pessoas sobre os perigos no trânsito.

Enquanto participava de um programa de televisão da TVCOM, ao vivo, a apresentadora lia mensagens de torcedores que chegavam pelo Twitter. Além dos colorados, gremistas também se manifestaram elogiando a postura do jogador fora dos gramados.

Enquanto estava afastado do grupo do Inter, fora até do banco, nunca deixou de ser citado pelos torcedores que se manifestavam sobre quem deveria ser o camisa 1 do Colorado. O reconhecimento serviu como incentivo:

— Sempre foi muito importante o carinho dos torcedores. A gente trabalha e são sementes que vamos plantando no dia a dia. Tenho certeza que essas pesquisas de preferência dos torcedores que fizeram me ajudaram. Mesmo afastado, sempre fui citado.

Expectativas para o ano

Com contrato assinado até o final 2014, o goleiro começa 2011 em alta. Além da titularidade, recebeu há poucos dias a notícia de que o segundo filho está a caminho. O bom momento permite ao jogador até pensar um pouco mais além:

— É o objetivo de todo jogador ser convocado para a Seleção Brasileira. Mas é importante primeiro fazer um bom trabalho no clube, para se destacar — afirma, antes de opinar sobre o melhor goleiro do país:

— Acho o Julio Cesar o melhor goleiro, pelas campanhas na Europa. Não é apenas o melhor do Brasil, mas está entre os três melhores do mundo.

O próximo jogo do Inter será contra o Ypiranga no dia 10 de março, às 19h30min, no Estádio Beira-Rio. Segundo Lauro, o time do técnico Celso Roth entrará no segundo turno do Gauchão para buscar o título:

— A gente vem forte. É impressionante a qualidade que temos no nosso grupo, tanto os titulares quanto os reservas.

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.