| 04/03/2011 11h10min
A partida estava complicada. O León de Huánuco marcava forte, abusava do jogo violento e dificultava a vida do Grêmio em pleno Estádio Olímpico na noite de quinta-feira. O final do primeiro tempo se aproximava, e o Tricolor não encontrava o caminho do gol. Até que, aos 41 minutos de jogo, Douglas sofreu uma falta na meia direita, nas proximidades da área peruana. O próprio meia fez a cobrança. O cruzamento passou por cima de todos, até que encontrou a cabeça de André Lima, que subiu junto com a defesa e marcou o gol que garantiu a tranquilidade aos donos da casa.
>>> Veja os gols de Grêmio 2x0 León
>>> Grêmio fura bloqueio do León de Huánuco e vence por 2 a 0
Dos cinco gols que tem André Lima em 2011, apenas um foi marcado com o pé. Os outros quatro foram de cabeça, especialidade do centroavante. Dois diante do Ypiranga, pelo Gauchão, um marcado frente ao Liverpool, e outro nesta quinta-feira, contra o León. Ao abrir o placar contra os peruanos, o centroavante constituiu-se em vice-artilheiro do Grêmio na temporada. Borges, seu companheiro no ataque, fez um a mais.
Além de ter feito o gol que abriu o caminho para a vitória gremista contra os peruanos, André Lima sofreu pênalti no segundo tempo. Logo após a marcação da penalidade máxima pelo árbitro chileno, o centroavante pediu ao técnico Renato para fazer a cobrança, mas não foi atendido:
– Foi tranquilo, temos quatro ou cinco batedores que podem bater, e o Renato ordenou que o Douglas ou o Gabriel batesse, e o Borges bateu. Quem está confiante na hora tem que bater, é assim – explicou o centroavante.
André Lima apareceu no futebol brasileiro jogando no futebol carioca, onde passou por grandes clubes. Mais tarde, teve uma rápida passagem pelo São Paulo. Mas foi no Grêmio que o atleta encontrou o seu lugar. A identificação com o clube de Porto Alegre é tanta que o jogador personalizou sua chuteira com os dizeres "Guerreiro Imortal".
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.