| 03/03/2011 18h58min
Após reunião com o Comitê Organizador da Copa 2014, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, desmentiu o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, que afirmou que São Paulo seria a sede do jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014. Semana passada, Kassab declarou que o futuro estádio do Corinthians, que já vem chamado de Fielzão e de Itaquerão, seria o palco da partida.
— Acabamos de ter a primeira reunião do comitê organizador, e não foi decidido onde a partida de abertura será disputada. Então vamos esperar e ver, mas a decisão sobre o estádio escolhido deverá ser esportiva, não política -— criticou Blatter em coletiva de imprensa.
A Fifa confirmou apenas que o futuro estádio do Corinthians será palco das partidas realizadas em São Paulo, mas não confirmou o local do jogo de abertura da competição, que pode acontecer ainda em Brasília ou Belo Horizonte.
— Ainda não temos nenhum estádio pronto, nem em São Paulo e nem no Rio de Janeiro. Talvez eles nem estejam finalizados a tempo de receber jogos da Copa das Confederações — completou Blatter.
Depois das declarações de Blatter, a assessoria do prefeito Kassab corrigiu as declarações do político:
— Realmente a decisão cabe à Fifa, mas São Paulo está se esforçando da melhor maneira possível para receber a abertura da Copa.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.