| 03/03/2011 17h48min
Sorrisos pela convocação e elogios ao Grêmio. Após ver o nome na lista de Mano Menezes pela primeira vez para o amistoso diante da Escócia no dia 27 de março, em Londres, no Emirates Stadium, Jonas não esqueceu do Tricolor, clube que deixou no início da temporada.
Um dos mentores para esta fase que o atacante está vivendo mereceu uma ligação de agradecimento. Renato Portaluppi, técnico da equipe, recebeu um telefonema seu tão logo teve a confirmação. Apesar disso, não foi poupado das brincadeiras do ex-comandante:
– Acabei de falar com o Renato. Agradeci por tudo que ele fez por mim. Ele me parabenizou, mas mandou eu seguir assistindo aos DVDs dele – disse.
A ligação com o Estádio Olímpico não terminou mesmo em Valencia. O atacante revela que mantém contatos com os gremistas. Victor, que reencontrará em Londres, mandou um e-mail cumprimentando-o.
Ao falar sobre o que motivou sua convocação, Jonas não titubeia:
– O Grêmio é o principal disso tudo. Eu devo tudo ao clube. Tudo que eu fiz no ano passado foi o que me levou à Seleção.
Dos quatro atacantes convocados – Nilmar, Neymar, Pato e Jonas –, só o jogador do Santos não teve passagem pelo futebol do Rio Grande do Sul. Paulista de Taiúva, Jonas revela orgulho em participar da "escola gaúcha".
O camisa 18 do Valencia, após voltar do almoço com o irmão, Tiago, iria para um compromisso do time espanhol. Foi quando recebeu a ligação do outro irmão, Diego, quem repassou a notícia:
– Eu sabia da convocação, mas achei que atrasaria. O Diego ligou e falou com o Tiago. Eu estava sentado no sofá quando ele falou: "Mentira? Ele foi convocado?". Aí pulei e fui confirmar. Gritei para caramba e fiquei rindo com o Tiago. Estou muito feliz, vixe, Maria!
Mesmo sabendo da concorrência que tem na posição, Jonas quer mostrar seu trabalho e valor a Mano para permanecer na lista do técnico. Mas, prudente, deseja realizar bons treinamentos para ter mais oportunidades:
– Será uma experiência maravilhosa, mas vou com calma. Quero fazer um trabalho para não sair mais.
Mas a noite desta quinta-feira será de comemoração e não para projetar o futuro. Cicinho, ex-jogador da Seleção e do São Paulo, que atua no Villarreal, sairá para jantar com Jonas e Tiago:
– Estou rindo sem parar. Chegou o dia.
CLICESPORTES
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.