clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 03/03/2011 14h19min

Tiago é o novo dono da camisa 1 do Metropolitano

Goleiro faz a estreia na meta diante do Figueirense

Everton Siemann  |  everton.siemann@santa.com.br

O Metropolitano terá um novo camisa 1 por boa parte do returno do Catarinense. Isso porque o goleiro Flávio, um dos destaques do Verdão na primeira parte do Estadual, foi submetido a uma cirurgia para retirada de cálculos na vesícula, terça-feira, dia 1º, e deve desfalcar o time por até 45 dias. Enquanto isso, o jovem Tiago Bazanella, 23 anos, será o responsável por guardar a meta verde e comandar a segunda melhor defesa do turno ao lado de Figueirense e Marcílio Dias, com 12 gols sofridos.

A estreia será nesta sexta-feira, dia 4, diante do Figueirense, na Capital. O técnico Joceli dos Santos, que atuou como goleiro e chegou a ficar 13 jogos sem sofrer um gol, diz que confia no novo arqueiro e brinca com a situação.

— Existe oportunidade melhor? Time grande, jogo importante, gramado bom e iluminação boa — comentou.

Segundo o técnico, a falta de ritmo pode pesar no começo:

— Ele tem se dedicado muito e está preparado. Pode faltar um pouco de ritmo, mas depois que pegar na bola pela primeira vez, passa — completou.

Com 1,90m, Tiago foi um dos destaques do Hercílio Luz, de Tubarão, na disputa do Estadual da Divisão Especial, ano passado. Desde o fim de outubro sem atuar, Tiago confessa que não via a hora de jogar.

— A vida de goleiro é assim, tem que estar sempre preparado. Estou ansioso para jogar — afirmou, acrescentando que torce pela recuperação de Flávio.

A partida contra o Figueira será a primeira de Tiago como titular na elite do futebol catarinense. Sabe que a responsabilidade de substituir Flávio é grande. O estreante revela que sente um friozinho na barriga, mas que está motivado.

— Jogar contra time grande sempre é bom. A motivação é maior, mas todo jogo tem aquele friozinho na barriga — comentou.

Conforme Josemar de Oliveira, médico do Metropolitano, existe a possibilidade de Flávio voltar a treinar dentro de três semanas.

— Vai depender da recuperação dele — ponderou.

JORNAL DE SANTA CATARINA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.