| 02/03/2011 17h44min
O grupo entrosado e o placar farto, 4 a 2, garantiram a satisfação do técnico Emerson Ávila. A seleção brasileira sub-17 venceu o Vasco da Gama Jr em jogo-treino na Granja Comary. Em dois tempos de 50 minutos, Ávila pôs um time por etapa em campo, como já havia feito anteriormente.
A seleção abriu o placar no início da partida. Num lance de escanteio, Adryan escorou a bola e o zagueiro Marquinho completou para o gol. No entanto, a goleada não se desenhou ali e o Vasco começou a crescer na partida. Depois de perder algumas chances no ataque, o Brasil errou na defesa e Marlon fez contra. A primeira etapa encerrou em empate, 1 a 1.
O time renovado que entrou no segundo tempo, com a substituição dos 11 jogadores, teve outra postura. Com apostas em cruzamentos na área adversária, o Brasil voltou a assustar. Uma bola foi na trave e, em seguida, Andrigo fez o segundo.
O terceiro gol surgiu de pênalti, sofrido por Piazon, cobrado e convertido por Guilherme. No fim da partida, mais um gol em lance de escanteio, desta vez, do defensor Matheus Barbosa.
Apesar de os vascaínos ainda dimininuirem a diferença no placar, a vitória da seleção já era certa. Os próximos adversários serão os juniores do Fluminense, no sábado. A seleção sub-17 estreia no Sul-Americano da categoria no próximo dia 13, no Equador, contra a Venezuela.
Brasil 1º tempo
Guido, Wallace, Rodrigo, Marquinho e Emerson; Marlon, Allan, Hernani e Adryan; Pedro Paulo e Leo
Brasil 2º tempo
Charles, Winck, Matheus Barbosa, Mateus e Geferson; Mizael, Daniel, Guilherme e Andrigo; Lucas Piazon e Diego.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.