Márcio Serafini
|
marcio.serafini@pioneiro.com
Rebaixado no Gauchão do ano passado, o Esportivo estreia na Segundona Gaúcha na noite desta quarta-feira, às 20h30min, contra o Guarany-Cam, na Montanha dos Vinhedos. Já o Glória disputa a segunda partida na competição, a primeira em casa, às 20h, com o Atlético-Ca. O Garibaldi pega o Aimoré em São Leopoldo, às 20h30min, enquanto o Brasil-Fa só volta a jogar na sexta, contra o Sapucaiense.
Estreante, o Esportivo aposta na experiência de seus jogadores. Lauro, 37 anos, ex-Juventude é o principal deles. O técnico Paulo Henrique conta ainda com os retornos do goleiro Dudu, do volante Diego Eli e do atacante Éder Ceccon, que estavam lesionados após a sequência de amistosos. O treinador foi a Camaquã no domingo passado para acompanhar a estreia do Guarany, que empatou em 1 a 1 com o Aimoré.
A Segundona também chega a Vacaria nesta noite. Depois de estrear com empate fora de casa, o Glória recebe o Atlético de Carazinho, às 20h, no Estádio Altos da Glória. O pontinho conquistado domingo só não foi mais comemorado pelas circunstâncias. O Glória vencia por 1 a 0, gol de Vinícius Chimbica, até os 42 minutos do segundo tempo, quando o Passo Fundo, apoiado por mais de 3 mil torcedores, empatou com Paulo Roberto.
Para outro time da Serra, a palavra de ordem é recuperação. Derrotado em casa pelo Sapucaiense no domingo, o Garibaldi, do técnico Joel Cornelli, vai a São Leopoldo encarar o Aimoré.
Já o Brasil de Farroupilha, que empatou em casa ( 1 a 1) com o Cerâmica na noite de sábado, volta a campo sexta-feira, em Sapucaia do Sul, diante do Sapucaiense.