| 01/03/2011 22h42min
Nesta quarta-feira, a noite promete ser movimentada no Beira-Rio. O Conselho Deliberativo do clube se reunirá para conhecer os modelos de negócio para a reforma do estádio colorado. O presidente Giovanni Luigi apresentará três opções. Em entrevista à Rádio Gaúcha, ele falou sobre a importância do encontro:
— Eu entendo que é uma decisão tão significativa que não pode uma pessoa, por ser presidente momentaneamente, ou um grupo de pessoas que estão na gestão, decidirem sozinhas dentro de um gabinete — afirmou Luigi, e completou:
— Ficarei tranquilo com a decisão do Conselho Deliberativo.
Os dirigentes colorados correm contra o tempo. Mesmo que a Fifa tenha anunciado que o Beira-Rio será uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, o local pode perder a preferência da entidade:
— O Vitorio Piffero me alertou que existia o risco eminente do Comitê Local da Fifa descredenciar o Beira-Rio como sede da Copa do Mundo. Então nos debruçamos sobre todas essas questões, para ver qual seria o melhor modelo para o Clube. Após o trabalho de uma equipe, chegamos a conclusão que hoje existe três modelos.
Segundo Luigi, o primeiro modelo seria o autofinanciamento, em que o clube poderia operar e o presidente teria autoridade. A segunda opção seria encontrar um parceiro que fizesse um financiamento junto ao BNDES. O terceiro, e preferido do dirigente, é a parceria com uma construtora, que ficaria responsável pelas obras.
Os três modelos já foram apresentados ao Conselho Consultivo e ao Conselho Fiscal do clube.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.