| 02/03/2011 07h14min
No mês de fevereiro, o Grêmio entrou em campo para oito partidas oficiais. Como o clube vem usando os principais atletas, tanto no Gauchão como na Libertadores, alguns jogadores vêm sofrendo com o desgaste. Depois da partida contra o León de Huánuco, na quinta, o grupo de profissionais terá folga de três dias para durante o feriadão de Carnaval.
>>> Victor atento aos chutes de longa distância do León de Huánuco
>>> Lúcio está fora do jogo
Mas o goleiro Victor revelou que não fez nenhuma programação especial para as tão esperadas folgas. Vai apenas descansar com seus familiares para "voltar tinindo na semana que vem":
– O desgaste sempre vai existir, mas já citei isso em outras entrevistas. Temos que valorizar a estrutura que o clube nos dá. Realmente é desgastante, e essa folga vai ser importante para a recuperação física. Todo mundo sente dor. A dor faz parte do uniforme do atleta. Vamos procurar descansar para voltar tinindo na semana que vem – disse o goleiro Victor.
Para o técnico Renato, jogador de futebol não pode ter frescura. Segundo ele, que já foi jogador, uma "dorzinha" não pode ser motivo para ficar fora de uma partida:
– A grande vantagem deles hoje é que existem aparelhos, e o jogador é facilmente curado. Agora, se sente a unha, não pode jogar futebol, tem que trabalhar num escritório – disse o técnico gremista, bem-humorado.
O meia Lúcio, como vem de um problema mais grave que uma simples "dorzinha", não está completamente recuperado fisicamente e ficará de fora da partida contra o León de Huánuco. O time que começa contra os peruanos depende apenas da confirmação de Paulão, que ficou de fora do trabalho de terça. Se treinar normalmente na quarta, deve ser confirmado como companheiro de Rodolfo na defesa tricolor. Caso contrário, quem entra é Rafael Marques.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.