| 01/03/2011 18h26min
Convertido em meia-esquerda e tido como figura fundamental no esquema do técnico Renato, Lúcio irá desfalcar a equipe do Grêmio mais uma vez na partida de quinta-feira, 20h15min, no Estádio Olímpico, contra o León de Huánuco, pela Libertadores da América.
>>> Renato treina time do Grêmio com Adilson e Rafael Marques
Nesta terça-feira, o jogador treinou em separado, aprimorando a parte física. Um exame realizado na segunda-feira não apontou nenhuma lesão séria no joelho direito do jogador, apenas uma tendinite.
– O Lúcio está fora do jogo. Ainda não está 100%. Não vale a pena arriscar, lógico que eu queria contar com ele, mas hoje ele forçou um pouco mais e sentiu, não está 100%, e não vai nem concentrar – revelou Renato, em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira.
Com a confirmação de que Lúcio ficará mesmo de fora da partida de quinta-feira, Adilson e Carlos Alberto seguem no meio-campo, ao lado de Fábio Rochemback e Douglas.
>>> Grêmio admite sondagem do futebol chinês pelo zagueiro Paulão
Contratado para ser uma das referências técnicas da equipe tricolor, Carlos Alberto não tem dado boa resposta nas oportunidades que teve. Mesmo assim, segue com a confiança do treinador:
– O Carlos Alberto não pode fazer o papel do Lúcio, porque não tem a característica de marcação, mas, em compensação, nenhum deles têm a qualidade dele na frente – disse Renato.
O treinador acredita que, com a sequência de jogos, Carlos Alberto irá melhorar de rendimento:
– O Carlos Alberto está chegando. Nos últimos 12 meses está sem sequência grande de jogos. Ele precisa se readaptar aos treinamentos, ele está trabalhando, conhecendo bem nosso esquema de jogo. Todo mundo sabe que potencial ele tem. Vai nos ajudar bastante, tem buscado sua melhor forma física, a melhor parte técnica, daqui a pouco vai estar bem entrosado, e precisa de moral, porque jogar ele sabe.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.