| 01/03/2011 13h08min
O centroavante Leandro Damião foi o único atacante de ofício no empate do Inter com o Emelec, pela rodada de abertura da Copa Libertadores. Na segunda partida, a goleada sobre o Jaguares, foi diferente: ele ganhou a companhia do argentino Fernando Cavenaghi no setor. Após o treino da manhã desta terça, o jogador falou sobre a mudança e garantiu que o esquema de Celso Roth funciona das duas maneiras.
— Para mim não muda jogar com um atacante ou um meia a meu lado. O importante é a bola estar chegando. Houve jogos em que eu joguei sozinho e a bola chegou, e outros em que joguei com Cavenaghi e ela também chegou. O importante é o grupo — ressaltou o jogador.
Tanto Damião quanto Cavenaghi são centroavantes, acostumados a serem a referência na área em suas equipes. Agora, no entanto, eles jogam juntos, e o posicionamento depende de uma boa conversa.
— Estamos nos adaptando a jogar com dois atacantes, conversando no vestiário para saber quem fica mais na área. No último jogo, ele ficou um pouco mais. Eu fiquei mais na marcação na lateral — conta.
Mas o técnico Celso Roth quer os dois jogadores centralizados. Segundo Damião, a orientação é parte do esquema do treinador, para evitar a movimentação dos adversários. O atacante reconhece que a tática não funcionou com perfeição durante a vitória sobre o Jaguares por 4 a 0 na última quarta.
— Ele pediu que centralizássemos mais, ficássemos juntos ali, deixando os zagueiros saírem pela lateral e fecharem, para eles não ficarem tocando a bola como aconteceu no último jogo. Foi uma coisa que erramos, podíamos ter matado. Eles saíram muito fácil — declarou.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.