clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 01/03/2011 11h26min

Damião: "Para meu pai, é um orgulho me ver aqui"

Seu Natalino acompanha treinos do filho desde a última semana

Juliano Schuler  |  juliano.schuler@rbsonline.com.br

Leandro Damião já adotou o bigode como amuleto no ano passado, marcou gols e fez homenagens, embora nunca tenha deixado o seu crescer. O alvo sempre foi o pai, seu Natalino, figura presente nos treinos no Beira-Rio desde a última semana. O pai do atacante colorado comparece a todas as atividades, sempre fardado com a camisa do filho e não tira os olhos do gramado. Orgulhoso, Damião compara a felicidade do pai em estar ali à de uma criança próxima dos ídolos:

– Para meu pai, estar me vendo aqui é um orgulho. Não tem explicação, todo mundo cumprimenta ele. O meu pai tem um brilho, ele chega feliz. Ele chega aqui, fala com todo mundo com um sorriso de uma criança vendo um ídolo – disse em entrevista coletiva no fim da manhã.

O atacante colorado lembra que já esteve do outro lado, na condição de fã. Hoje o ídolo virou colega de time.

– Quando cheguei ao profissional eu ficava olhando para o Kléber, lembrava de vê-lo treinar no Parque São Jorge. Hoje jogo ao lado dele – lembrou. – Eu falei esses dias para nosso preparador físico, o Fábio Mahseredjian, que não temos como saber qual é o sentimento de uma pessoa que vive ao lado de grandes jogadores – completou.

Damião hoje é o titular do ataque do Inter, deixando Alecsandro na reserva. Ano passado era o inverso. O atacante revela que a relação entre os dois é muito boa e que Alecsandro, inclusive, dá dicas sobre posicionamento em conversas no vestiário e na concentração:

– Ele é um jogador de grupo e ajuda bastante. Quando eu estava fora ele conversava comigo. Sempre que pode ele passa experiência para mim, me dá dicas. Sempre fui fã do futebol dele. Sempre que ele puder me ajudar e eu ajudá-lo vou fazer isso.

Leandro Damião já marcou seis gols nos cinco jogos que o grupo principal do Inter atuou. Foram três diante do Pelotas, um contra o Veranópolis e outro em cima do Juventude pelo Gauchão. Pela Libertadores, fez o terceiro na vitória sobre o Jaguares na goleada de 4 a 0.

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.