clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 28/02/2011 18h44min

Lauro ressalta trabalho do novo preparador de goleiros do Inter

Marquinhos realiza treinos puxados com arqueiros colorados

Juliano Schuler  |  juliano.schuler@rbsonline.com.br

O estilo de treino do preparador de goleiros Marquinhos impressiona pela exigência. Enquanto os demais jogadores que realizaram treino físico já estavam bebendo água para se refrescar do calor e já deixavam o campo, os goleiros ainda estavam em atividade, realizando abdominais. Lauro não nega que há muita diferença entre a preparação de Clemer, no ano passado, e do atual comandante:

— Existe bastante diferença. Cada um prioriza um aspecto, chute de longa distância, curta distância, enfim. O Clemer nos ajudou muito aqui, e hoje temos o Marquinhos, um preparador com muita experiência. Treinou Taffarel, treinou o André. Ele cobra muito a parte técnica. Ele nos acrescenta muito — disse.

Quando a maior parte dos jogadores não tinha saído do vestiário, os goleiros Lauro, Renan, Muriel e Agenor já estavam no gramado suplementar dando duro.Só faltou comer grama. Além de trabalhos de defesas, Marquinhos também trabalhou outros aspectos. Lauro gostaria mesmo é de aprimorar a técnica em situações de jogo, mas já que isso não é possível, que o longo período de treinos seja proveitoso.

— Claro que eu preferiria ter o jogo valendo três pontos, mas vale ter esse período para aperfeiçoar nesses trabalhos a parte técnica e física — pondera o titular. — A gente tem um treinador que nos puxa bastante nas atividades. Isso é bom, e ele também sabe até onde pode ir com cada um de nós. Hoje foi mais um dos exemplos. Tivemos treinamento de força e resistência. Vamos aproveitar e treinar firme para lapidar esses aspectos para voltar bem no Gauchão e na Libertadores.

Assim como o grupo principal, Lauro realizou cinco partidas este ano. E pela sua auto-avaliação, aponta que da primeira até a quinta, houve uma evolução. E já que o foco no Beira-Rio no primeiro semestre é a Libertadores, o camisa 1 colorado ainda acha cedo para avaliar quem são os times que podem ameaçar o Inter na busca do tri.

— As primeiras rodadas da Libertadores te dão uma base, mas ali pelo quarto jogo dá para ter uma noção mais real. O Inter vem muito forte esse ano. Só que somos o alvo pelo fato de sermos o campeão. Controle emocional é muito importante para isso, além da parte técnica.



CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.