| 27/02/2011 18h01min
Para ficar com o título, o Criciúma precisava marcar e não levar. Mika marcou o gol da vitória do Tricolor e ainda evitou o gol do Figueirense. Aos 22 minutos, numa cobrança de falta, o volante foi preciso e marcou um golaço. Se um gol desses em condições normais já é bonito, imagina em uma decisão, que dá ao vencedor vaga na final do Campeonato Catarinense 2011. Foi esse o sabor do gol para o volante Michael Augusto Bonatto, o Mika.
• Assista ao gol de Mika no site da RBS TV SC
• Vejas a galeria de fotos do jogo
• As imagens da torcida do Tigre
O gol de Mika veio depois que o meia Roni, outro grande destaque da partida, sofreu falta. Como o vento estava muito forte no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, o jogador ainda se preocupou de que forma poderia efetuar a cobrança:
— Procurei bater mais aberto porque o vento ia empurrar a bola. Graças a Deus saiu o gol — disse Mika, ainda no gramado.
Dito e feito. Mika soltou o pé, o goleiro Wilson pulou atrasado e, gaveta!
Correndo e participando da maioria das jogadas do Tigre, Mika ainda salvou, o que seria o empate do Figueirense, no segundo tempo. Numa levantada de Juninho dentro da área, Héber tentou o cabeceio e lá estava o volante do Criciúma para interceptar.
Como em toda final, o jogo seguia tenso, nervoso, faltoso. Mika foi advertido quando o cronômetro cravava 29 minutos da segunda etapa. Após marcação de falta em Dudu, do Alvinegro, o volante tricolor não se conformou e reclamou com a arbitragerm. Resultado: foi amarelado.
O cartão fez com o jogador o time diminuíssem o ritmo. O Figueirense ainda tentava desesperadamente chegar ao gol, mas o Tigre tinha Andrey, que foi valente e determinado.
A casa era alvinegra, mas o barulho e o incentivo da torcida do Tigre, garantiu a motivação do elenco para segurar o resultado até o final.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.