| 27/02/2011 06h30min
Uma das vagas na final da Taça Piratini, o primeiro turno do Gauchão, será decidida no Interior. O Caxias recebe o São José, algoz do arquirrival Juventude, mas que chega cheio de desfalques, no Estádio Centenário. A partida, marcada para as 18h30min deste domingo, define o adversário do vencedor do confronto entre Grêmio e Cruzeiro-PA.
O clicEsportes acompanha o duelo minuto a minuto a partir das 18h30min
O Zequinha tem duas ausências importantes, por suspensão: o meia Chiquinho e o atacante Rafael Xavier, curiosamente os autores dos gols contra o Ju. Xavier também marcou o gol da vitória sobre o Paulista, de cabeça, após cruzamento do atacante Lê, ex-Caxias. O meia Marcelo Labarthe, também ex-Caxias e que atuou na quinta-feira, deve começar no banco de reservas.
A dois anos de completar 100 anos, o São José nunca este tão perto de disputar uma final de Gauchão, mesmo que seja do primeiro turno. Nos anos anteriores, Grêmio e Inter deram volta olímpica ao final dos turnos vencidos. Pois neste domingo, o Zequinha busca se credenciar para a decisão da Taça Piratini. A tarefa é das mais duras, mas a equipe vem motivada após vencer o Paulista por 1 a 0, na quinta, no novo gramado sintético do Passo D'Areia, pela Copa do Brasil.
— Sabemos que estamos perto de fazer história. Isto nos motiva muito — admite o goleiro Rafael, 33 anos e 13 Campeonato Gaúchos disputados.
Se há uma certeza na vida de qualquer grená é que nada é fácil para o Caxias. Nem com meio time adversário desfalcado.
— Os caras não chegaram onde chegaram de graça, com o segundo melhor ataque do campeonato. Nós temos é que ficar preocupados em fazer o nosso resultado, não com quem joga ou está fora — diz o atacante Everton, cada vez mais próximo das boas atuações do ano passado.
No lado do Caxias, Alisson reassumindo a lateral-direita no lugar do suspenso Marcos Rogério é a única mudança na formação que bateu o Veranópolis por 1 a 0, domingo passado. No outro lado do campo, porém, é que o clube parece ter feito uma descoberta nestes primeiros meses de 2011. De contrato renovado até 2012 no início da semana, Gerley promete entrar ainda mais motivado para o que, segundo ele, faz parte de uma rotina de decisões.
— Todo jogo está sendo uma final de campeonato para nós. Temos que continuar encarando assim.
PIONEIRO E CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.